Produtos e serviços de MPEs serão apresentados para grandes empresas no dia 8 de novembro
Da Redação
Durante a Feisma – Feira Industrial de Santa Maria –, mais conhecida como Multifeira, micro e pequenas empresas (MPEs) terão a oportunidade de concretizar negócios com grandes corporações. Promovida pelo Sebrae/RS, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e o Sindicato do Metal Mecânico e Material Elétrico da cidade (Simmae), a Rodada de Negócios acontece pela terceira vez no evento, no dia 8 de novembro, das 14h às 18h.
A iniciativa é gratuita e, segundo o técnico do Sebrae de Santa Maria Márcio Rebelatto, o objetivo é aproximar as empresas locais através de reuniões individuais pré-agendadas, com duração de 20 minutos. Produtos e serviços de MPEs serão apresentados para empresas compradoras de grande porte, sem compromisso de aquisição. Com um ambiente preparado para recebê-las, as reuniões serão feitas em mesas individuais de negociação e os horários serão agendados via software de gestão da Rodada, visando organizar o tempo de atendimento dos empresários da melhor maneira possível.
A Rodada de Negócios é mais uma atividade que faz parte do projeto da Regional Centro do Sebrae/RS “Desenvolver as Indústrias da Região Centro”. CVI Coca Cola, Frigorífico Silva, Planalto Transportes, Superauto, Casa da Saúde, Parque de Manutenção do Exército e outras dez empresas dos setores metalmecânico, saúde, alimentação, entidades públicas e militares e 70 MPEs fornecedoras que atuam nas áreas de serviços de limpeza, refeição empresarial, tecnologia da informação, segurança, publicidade e propaganda, móveis para escritório, assessoria em recursos humanos, brindes, cartão de créditos, vendas de uniformes, entre outras, estão confirmadas.
“As Rodadas de Negócios têm movimentado os empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores, quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. A última edição da Rodada de Negócios na Feisma, em 2011, é mais uma prova disso: a expectativa de contratos foi de R$ 800 mil. Para este ano, é esperado um aumento de 10%, em função da adesão de novas empresas.