Porto Alegre – A parceria entre as Centrais de Relacionamento do Sebrae/RS, Sebrae/SC e Sebrae/PR, que gerou o case Centrais de Relacionamento Sebrae Sul – Juntos, conquistou o Troféu de Bronze na Categoria Recursos Humanos (Empresas), no XII Prêmio ABT, iniciativa da Garrido Marketing e do Instituto de Marketing de Relacionamento com o Cliente (IBMR). A premiação foi entregue na noite de terça-feira, 6, em solenidade realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. A empresa vencedora na categoria foi o Banco do Brasil, ficando o Citibank com o segundo lugar.
Carolina Molina, coordenadora da Central de Relacionamento do Sebrae/RS, destaca que “essa conquista é fruto da união dos três estados pelos mesmos objetivos: fortalecer o atendimento e trabalhar a responsabilidade de falar em nome da instituição. O cliente Sebrae, na Região Sul, conta com um atendimento padronizado, focado ainda mais na qualidade e na informação”.
O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, parabenizou a conquista das Centrais de Relacionamento, salientando que “quem não atender bem, vai perder clientes. E o Sebrae está preparado, cada vez mais, para atender bem, sobretudo por sua responsabilidade com a sociedade”. Ele lembra, também, que “o empreendedorismo e as micro e pequenas empresas são a força-motriz dos municípios, dos estados e do país, por gerarem empregos com carteira assinada e renda, fortalecendo a economia. Uma equipe de atendimento preparada leva soluções e informações de qualidade para um maior número de empreendedores e de empresários dos pequenos negócios.”
Na avaliação do diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, que esteve presente na solenidade de entrega do Prêmio ABT, “a ideia de promover uma capacitação conjunta, que já ocorre pela terceira oportunidade, é muito boa, sobretudo porque há semelhanças nas realidades dos três estados da Região Sul. Independente de termos levado ouro, prata ou bronze, o mais importante foi somarmos esforços. Quem ganha com tudo isso são os clientes do Sebrae”.
Carolina Molina enfatiza, ainda, que a experiência de os três estados unirem esforços em torno de uma causa comum – o Cliente Sebrae – contribuiu para valorizar as centrais dentro da instituição. “São elas que recebem as reclamações e apontam as soluções. São, portanto, fundamentais no processo.
O Prêmio ABT é uma iniciativa que visa distinguir e reconhecer, anualmente, as melhores práticas de atendimento via multicanais, que contribuem para a excelência no relacionamento com o cliente, desenvolvidas por corporações estabelecidas no Brasil e na América Latina, diretamente, ou por empresas que terceirizam os serviços de operações, tecnologia, recursos humanos e processos integrados.