Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Abertas as inscrições para a 3ª turma do Programa Startup RS

atualizado em: 09/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Serão selecionadas 15 startups de todo Estado. Prazo para se candidatar vai até 17 de janeiro

Da Redação

Inscrições para a terceira turma estão abertas até o dia 17 de janeiro (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O ano vai começar com novas perspectivas para 15 startups, que aderirem ao Programa Startup RS. É a 3ª edição da iniciativa do SEBRAE/RS que promove negócios digitais inovadores no Estado. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro pelo site do Programa.

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, informa que podem concorrer startups digitais e mesmo empreendimentos ainda sem CNPJ. “Podem se inscrever aplicativos, soluções web, games, e-commerce, markteplace direcionados para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, entre outras”, detalha.

As startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo SEBRAE/RS e parceiros do programa. Entre os critérios de avaliação está o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador do negócio; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência. “Quanto mais detalhado for o plano, melhor. Não é preciso que a solução já esteja desenvolvida, mas é recomendável que tenha sido iniciada”, explica Débora.

Após a análise das inscritas, serão pré-selecionadas 30 candidatas. Depois de entrevista por skype e atividades on-line, serão definidas as 15 participantes da 3ª edição do Programa Startup RS. Cada selecionada terá um custo de R$ 800, parcelado em quatro vezes de R$ 200.

As atividades iniciam em fevereiro. “Durante cinco meses, as empresas selecionadas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado”, esclarece a coordenadora.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS, Estarte.Me, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Nós Coworking, Raiar, Poa Digital, Semente, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: