Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Abertas as inscrições para a 3ª turma do Programa Startup RS

09/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Serão selecionadas 15 startups de todo Estado. Prazo para se candidatar vai até 17 de janeiro

Da Redação

Inscrições para a terceira turma estão abertas até o dia 17 de janeiro (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O ano vai começar com novas perspectivas para 15 startups, que aderirem ao Programa Startup RS. É a 3ª edição da iniciativa do SEBRAE/RS que promove negócios digitais inovadores no Estado. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro pelo site do Programa.

A coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, informa que podem concorrer startups digitais e mesmo empreendimentos ainda sem CNPJ. “Podem se inscrever aplicativos, soluções web, games, e-commerce, markteplace direcionados para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, entre outras”, detalha.

As startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo SEBRAE/RS e parceiros do programa. Entre os critérios de avaliação está o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador do negócio; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência. “Quanto mais detalhado for o plano, melhor. Não é preciso que a solução já esteja desenvolvida, mas é recomendável que tenha sido iniciada”, explica Débora.

Após a análise das inscritas, serão pré-selecionadas 30 candidatas. Depois de entrevista por skype e atividades on-line, serão definidas as 15 participantes da 3ª edição do Programa Startup RS. Cada selecionada terá um custo de R$ 800, parcelado em quatro vezes de R$ 200.

As atividades iniciam em fevereiro. “Durante cinco meses, as empresas selecionadas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, pitch para investidores, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias quinzenais de acompanhamento da startup com a Semente Negócios e mentorias com profissionais de mercado”, esclarece a coordenadora.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com Associação Gaúcha de Startups (AGS), CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS, Estarte.Me, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fundacity, Nós Coworking, Raiar, Poa Digital, Semente, Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo, Ventiur – Innovation Accelerator e Wow – Aceleradora de Startups.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Julho de 2018

Países de vários continentes fazem negócios com o Estande Coletivo do RS na Francal

SAIBA MAIS

 

18 de Julho de 2018

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: