Mais buscados: Mei Credito sei Boas praticas Consultoria
Da Redação
Porto Alegre é o principal mercado consumidor do Rio Grande do Sul, pois possui grande densidade empresarial com matrizes de produção importantíssimas para a economia da região. Por conta disso, o Sebrae RS está organizando projetos com foco em oito segmentos do comércio e da indústria da Região Metropolitana destinados a micro e pequenas empresas em estágio mais inicial, que necessitam de apoio para estruturar seus negócios, iniciar testes de hipóteses e validar a proposta de valor, ou seja, toda a preparação comercial. As inscrições para as 153 vagas estão abertas para os segmentos de Alimentos e Bebidas, Moda, Petróleo, Gás e Energia, Negócios de Impacto Social – Economia Criativa, INDÚSTRIA 4.0, Franquias, E-commerce e Redes.
De acordo com o gerente do Sebrae RS na Região Metropolitana, Paulo Bruscato, o objetivo desta ação é preparar as empresas para ingressarem em outros projetos coletivos da organização (que reúnem empresas do mesmo setor e com objetivos comuns), cujo escopo de trabalho é mais complexo e abrangente. “Esta ação pretende nivelar as empresas e prepará-las para comporem iniciativas do Sebrae RS que exigem um grau de maturidade mais avançado”, explica Bruscato. As empresas que aderirem serão qualificadas entre os meses de março e dezembro de 2019.
Confira mais detalhes sobre cada projeto:
Alimentos e Bebidas
22 vagas
Objetivo: Maturação comercial das indústrias de alimentos e bebidas premium.
Público-Alvo: Empresas que precisam adequar e/ou validar o modelo de negócio, potencializar a gestão estratégica e comercial, adequar processos e gerar novos negócios. Prioridade para indústrias da Região Metropolitana.
Informações: Jociane Ongaratto – jocianeo@sebraers.com.br
Moda
15 vagas
Objetivo: Implementar a identidade de marca das indústrias da moda.
Público-Alvo: Pequenas confecções de moda de Porto Alegre e Região Metropolitana que precisam de auxílio no planejamento de coleções e potencializar o acesso aos novos mercados.
Informações: Antonio de Padua Melo Junior – antoniodj@sebraers.com.br
Petróleo, Gás e Energia
15 vagas
Objetivo: Implementar planejamento estratégico comercial orientado para resultados a partir da revisão do modelo de negócios e da capacidade de inovação da empresa.
Público-Alvo: Empresas desenvolvedoras de produtos e/ou prestadoras de serviços industriais.
Informações: Cleverton Luis Paranhos da Rocha – clevertonr@sebraers.com.br
Negócios de Impacto Social – Economia Criativa
15 vagas
Objetivo: Modelar a empresa para aumentar o volume de negócios gerados e o número de pessoas impactadas.
Público-Alvo: Micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços dos segmentos de alimentos, moda, energia, saúde, mobilidade urbana, entre outros, desde que sua atividade principal seja um negócio de impacto social e ambiental.
Informações: Antonio de Padua Melo Junior – antoniodj@sebraers.com.br
INDÚSTRIA 4.0
25 vagas
Objetivo: Promover o desenvolvimento tecnológico de micro e pequenas indústrias dos setores moveleiro e metalmecânico com o foco no conceito de indústria 4.0.
Público-Alvo: Indústrias da Região Metropolitana que possuam produção seriada com prioridade para o metalmecânico.
Informações: Guilherme Cardoso da Silva – guilhermecds@sebrae-rs.com.br
Franquias
25 vagas
Objetivo: Promover a melhoria na gestão empresarial e expansão a partir do modelo de franquia.
Público-alvo: 10 empresas que estejam seguras quanto à formatação da franquia e 15 empresas com intenção de franquear.
Informações: Rodrigo Baierle Silva – rodrigobs@sebraers.com.br
E-commerce
11 vagas
Objetivo: Aprimorar a presença online dos E-commerces nos canais de vendas digitais (loja própria, redes e marketplace).
Público-alvo: Empresas de comércio eletrônico que estejam iniciando as atividades de venda online. Obs: tem que ter o e-commerce ativo com plataforma e produtos cadastrados.
Informações: Katia Boeira Santana – katiabs@sebraers.com.br
Redes
25 vagas
Objetivo: Promover a estruturação das redes a partir da melhoria na gestão empresarial e planejamento de ações de mercado em rede.
Público-alvo: Empresas do mercado de eventos dos mais diversos fins. Prioridade para empresas ligadas à AGEPES.
Informações: Guilherme Cardoso da Silva – guilhermecds@sebrae-rs.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.