Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Agora tudo é Copa

Com ações simples, pequenos negócios podem aproveitar o evento para atrair clientes e vender mais

14/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

A partir desta semana, brasileiros de todos os cantos não poderão evitar contato com o universo do futebol. A abertura oficial da Copa do Mundo, na Rússia, nesta quinta-feira, 14 de junho, é a largada também para uma porção de novidades que já estão no radar de alguns empreendedores. E não se trata somente de promoções ou eventos. Conforme o coordenador da área de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, por mais simples que sejam as iniciativas, o clima de empolgação gerado a partir da Copa significa oportunidade de melhorar vendas, por exemplo.

Agora tudo é Copa

A instalação de um telão de LED de 3m x 2m será um diferencial do Espaço Maestro (Foto: divulgação)

Klafke recomenda que, embora ainda não se perceba uma grande mobilização de torcida para a seleção brasileira, as empresas estejam atentas. “A partir da estreia do Brasil, se tudo andar bem, a tendência é crescer a expectativa e a empolgação”, avalia ele. Na visão do coordenador, ainda há tempo para criar promoções e aproveitar os dias do campeonato mundial. “Quando falamos em promoções não estamos necessariamente citando descontos. No caso de bares ou restaurantes, pode ser simplesmente dar destaque a algum ingrediente pertinente aos países participantes”, indica.

A experiência do coordenador no Sebrae RS sinaliza que o comércio e os prestadores de serviços podem (e devem) se apropriar das datas comemorativas como forma de criar atrações para os negócios. “Não é só a Copa que vai oportunizar algo novo. Empreendedores precisam se ajustar ao que os consumidores demandam. Natal, Dia das Mães, Namorados, etc. são tradicionais, porém existe muito mais. A Copa deve ser encarada, talvez, como um aprendizado de oferecer aquilo que está alta na cena do momento. Pense algo simples”, aponta.

Hambúrguer com molho de Strogonoff
E foi exatamente com esse pensamento que o Eleven Burgers, de Santa Maria, criou uma forma de estar integrado à Copa. Até o dia 30 de junho, faz parte do cardápio um novo sanduíche inspirado no strogonoff, comida tradicional Russa. Trata-se de um hambúrguer de alcatra assado na brasa, coberto com queijo muçarela, servido no pão tradicional ao molho de Strogonoff com champignons, rúcula e batata palha.

Agora tudo é Copa 1

Em Porto Alegre, no Espaço Maestro, que normalmente só funciona à noite, haverá horário extra: café da manhã a partir das 9h e almoços com comidas feitas na parrilla estão previstos por 30 dias, a partir do dia 14 de junho. “Não pensamos somente nos jogos do Brasil. Para quem quiser acompanhar a Copa, vamos estar sintonizados todos os dias nos horários de jogos”, informa. Segundo o proprietário da casa, Tiago Perlott, a instalação de um telão de LED de 3m x 2m será um diferencial. “Para quem gosta do esporte, as narrações, as belas imagens estarão em evidência”, anima-se.

O empresário acredita que os dias de Copa do Mundo serão uma oportunidade para muitas pessoas conhecerem o Espaço Maestro. “Criamos pelas redes sociais o evento chamado Maestro Fan Fest. Para os dias de jogos do Brasil, está garantida uma roda de samba e uma ‘Ala Minuta de Entrecot’. Antes do primeiro jogo, no domingo dia 17, teremos dose dupla de chopp Kolsch, das 11h às 13h”, finaliza Perlott.

Uma viagem gastronômica
O Tartoni Ristorante, também em Porto Alegre, criou a Copa de Sabores. Desde o dia 4 de junho até 15 de julho, o estabelecimento oferece menus temáticos homenageando algumas das seleções campeãs: Uruguai, França, Argentina, Espanha, Alemanha, Itália, e óbvio, o Brasil. “Preparamos um ‘passaporte’, folheto impresso que traz os países homenageados e o menu escolhido para cada um. Se, ao final, o cliente carimbar todo o passaporte, ganhará um menu especial da Itália que, embora esteja fora desta Copa do Mundo, estará sempre em nosso cardápio e alma”, pondera a proprietária, Maria Fernanda Tartoni.

Quem quiser prestigiar o Brasil, deve escolher o Tartoni entre os dias 9 e 15 de julho. O menu é composto por caldinho de feijão com crocante de bacon e entrevero.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Contos da Catedral: imersão em cultura e arte

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: