Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Agroindústrias participam da Feisma 2017

Nove empreendimentos terão a oportunidade de mostrar produtos e prospectar novos negócios, entre os dias 11 e 19 de novembro, em Santa Maria

13/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – A 30ª edição da Feisma, tradicional vitrine para novos negócios realizada na região Central do Estado, ocorrerá entre os dias 11 e 19 de novembro, em Santa Maria (Rua Appel, 775, Bairro Nossa Sra. de Fátima), e contará com a presença de nove agroindústrias apoiadas por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir. A ação tem como objetivo promover o potencial do setor, e subsidiará a aquisição de espaços expositores. O evento é uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria com o apoio da Prefeitura Municipal.

Produtos de agroindústrias familiares estarão em destaque na Feira (Foto: Banco de Imagens)

A feira multissetorial terá representantes locais e regionais da indústria, comércio e prestação de serviços. O técnico da Regional Centro do SEBRAE RS Carlos Henrique Karsten Junior conta que “essa iniciativa tem como princípio divulgar a produção regional e também promover a diversidade e a potencialidade do setor, destacando a importância do pequeno produtor”. Ao todo, serão nove empreendimentos integrantes dos projetos Agroindustrias, Hortifruti e Ovinocultura.

Uma das participantes é a proprietária da empresa Delícias da Banana, Salete Brondani. O negócio está localizado em São João do Polêsine e atua há 17 anos com produtos derivados da banana orgânica. O cultivo da matéria-prima, no entanto, está presente na família há mais de 70 anos. “A ideia de criar um empreendimento para processar a banana surgiu porque o mercado absorve muito os produtos de primeira linha, e o restante é descartado. Havia essa quebra, então fizemos o reaproveitamento”, conta.

No mix de itens estão quase 200 receitas, com destaque para a trufa de passas. A empresária explica que é classificada como microempresa e planeja crescimento futuro. “O momento de crise acaba afetando toda a cadeia produtiva. Nesse contexto, a participação em eventos e feiras é fundamental para os pequenos produtores”, afirma. Salete atua em nível estadual, mas não descarta abrir novos mercados.

Para ela, receber auxílio do SEBRAE RS permitiu reestruturar os negócios e conhecer outros produtores e compradores por meio de rodadas de negócio. Ainda sobre a participação na Feisma, ela ressalta que “são as feiras as responsáveis por gerar, hoje, volume de vendas. Minha expectativa é excelente, em poder mostrar mais do meu trabalho para novos clientes e lojistas, e também por estar em uma cidade que me acolheu tão bem desde o início”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: