Mais buscados: Mei crédito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Um grupo seleto de pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas do RS iniciou em setembro uma trajetória para diferenciar-se ainda mais no mercado, com foco em P&D para que tenham condições de desenvolver novos processos e produtos com maior valor agregado. “Queremos que o RS seja cada vez mais reconhecido como estado referência de produtos com alto valor agregado”, afirma o Coordenador Estadual de Alimento e Bebidas do Sebrae RS, Roger Scherer Klafke. Para tanto, 21 empresas foram selecionadas e serão aceleradas pelo Food Trends RS, projeto do Sebrae RS que acompanhará as empresas até outubro de 2022 com apoio da Tacta Food School que tem no portfólio grandes players como Nestlé, Bauducco, Ambev e Fruki.
“Já que é inviável competir com as grandes em escala, incentivamos a agregação de valor para os pequenos”, reforça Klafke. É o primeiro projeto do Sebrae RS para acelerar o P&D de alimentos com uma programação tão robusta e um grupo deste nível. O objetivo é também chamar a atenção de investidores para o potencial dessas empresas que estão dispostas a subir de patamar. É o caso da Arbolê Alimentos, empresa com sede em Porto Alegre que está no mercado de alimentos saudáveis sem glúten desde 2013 e agora pretende avançar com novos produtos.
“Nosso objetivo é a aceleração da empresa, principalmente na parte de desenvolvimento de novos produtos”, afirma Sandra Thebich que, com o marido José Luiz, são os sócios da empresa. A Arbolê produz lascas crocantes de gergelim, alho poró e lemon pepper, entre outros, numa evolução dos biscoitos de polvilho. Já a Tensei, fábrica de congelados veganos localizada em Farroupilha, na serra gaúcha, quer lançar dois novos produtos e atender todo o país.
A empresa existe desde 2014 e mesmo com a pandemia, viu suas vendas crescerem. “Agora pensamos em exportar e para isso estamos buscando certificações internacionais”, conta o sócio Thiago Diniz. A Tensei também quer se capacitar ainda mais para começar a produzir produtos de marca própria para os grandes players. “É uma janela de oportunidades para a indústria”, destaca.
Essas empresas e as demais selecionadas têm como foco a produção e comercialização de produtos inovadores alinhados as tendências do mercado. Por isso, vale a pena ficar de olho no seu desempenho e nas novidades que irão apresentar. O mercado irá se surpreender.
As empresas:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.