Mais buscados: mEI credito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
A educação empreendedora ganha cada vez mais importância em Antônio Prado. Um dos eixos do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público, está avançando no município com formações dirigidas aos professores da rede municipal do ensino fundamental final para capacitá-los a trabalhar com seus alunos as competências empreendedoras e competências básicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com a consultora do Sebrae RS, Ivi Helena Minuzzi, as diferentes formações serão oferecidas até o final do ano.
“Temos grandes expectativas quanto aos resultados do programa Cidade Empreendedora. A administração, em conjunto com a Secretaria de Educação, percebe a importância de desenvolvermos jovens empreendedores no nosso município. Por isso, consideramos de extrema importância a realização dessas atividades”, afirma o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle. “Estamos em fase de estudos e através de oficinas, os professores estão aprofundando seus conhecimentos para transmitir aos alunos a importância de terem iniciativa para realizar seus sonhos. A teoria em conjunto com a prática vai reverter em jovens com visão de futuro e que pensem adiante, que não se conformem com a vida que tem hoje”, complementa a secretária municipal de Educação, Adriana Sartori.
Dentro da programação prevista, em abril, foi realizada a oficina Argumentação e Pensamento Crítico que capacita o professor a aplicar ferramentas, atividades e dinâmicas em grupo que desenvolvem toda a parte de argumentação, comunicação, articulação de ideias e pensamento crítico. “Uma ferramenta muito importante é a técnica da comunicação não violenta, uma técnica que o professor aprende e pode replicar com os alunos para fortalecer a integração da turma e, principalmente, possibilitar que os alunos se comuniquem de uma maneira mais clara”, destaca a consultora.
Outra formação promovida em abril foi Emoções e Empatia e a consultora destaca que são também dinâmicas que podem usar na sua prática no ano letivo e que irão trabalhar como se colocar no lugar do outro, saber elogiar, receber elogios, identificar os próprios sentimentos. Eles tiveram uma primeira formação Sonho e Propósito, em março, sobre o projeto de vida e como realizar os sonhos. “Eles podem levar essa trilha em oito encontros que começa com autoconhecimento, passa pelo sonho e chega no planejamento para realizar o sonho”, afirma Ivi.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Dezembro de 2024Giruá quer incentivar o empreendedorismo e atrair novos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.