Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi SEI CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Antônio Prado capacita professores para a Educação Empreendedora 

Até o fim do ano, serão diversas formações que capacitam os professores a trabalhar com seus alunos as competências empreendedoras

atualizado em: 26/04/22

Da Redação

COMPARTILHE

A educação empreendedora ganha cada vez mais importância em Antônio Prado. Um dos eixos do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público, está avançando no município com formações dirigidas aos professores da rede municipal do ensino fundamental final para capacitá-los a trabalhar com seus alunos as competências empreendedoras e competências básicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com a consultora do Sebrae RS, Ivi Helena Minuzzi, as diferentes formações serão oferecidas até o final do ano.

“Temos grandes expectativas quanto aos resultados do programa Cidade Empreendedora. A administração, em conjunto com a Secretaria de Educação, percebe a importância de desenvolvermos jovens empreendedores no nosso município. Por isso, consideramos de extrema importância a realização dessas atividades”, afirma o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle. “Estamos em fase de estudos e através de oficinas, os professores estão aprofundando seus conhecimentos para transmitir aos alunos a importância de terem iniciativa para realizar seus sonhos. A teoria em conjunto com a prática vai reverter em jovens com visão de futuro e que pensem adiante, que não se conformem com a vida que tem hoje”, complementa a secretária municipal de Educação, Adriana Sartori. 

Dentro da programação prevista, em abril, foi realizada a oficina Argumentação e Pensamento Crítico que capacita o professor a aplicar ferramentas, atividades e dinâmicas em grupo que desenvolvem toda a parte de argumentação, comunicação, articulação de ideias e pensamento crítico. “Uma ferramenta muito importante é a técnica da comunicação não violenta, uma técnica que o professor aprende e pode replicar com os alunos para fortalecer a integração da turma e, principalmente, possibilitar que os alunos se comuniquem de uma maneira mais clara”, destaca a consultora.

Outra formação promovida em abril foi Emoções e Empatia e a consultora destaca que são também dinâmicas que podem usar na sua prática no ano letivo e que irão trabalhar como se colocar no lugar do outro, saber elogiar, receber elogios, identificar os próprios sentimentos. Eles tiveram uma primeira formação Sonho e Propósito, em março, sobre o projeto de vida e como realizar os sonhos. “Eles podem levar essa trilha em oito encontros que começa com autoconhecimento, passa pelo sonho e chega no planejamento para realizar o sonho”, afirma Ivi.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: