Mais buscados: Mei crédito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
São Paulo – Após cinco dia consecutivos de fechamento em alta, o dólar encerrou o pregão desta terça-feira (5/06) em queda ante o real, em um dia marcado por mais uma atuação do Banco Central.
A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 2,017 para a venda, desvalorização de 1,71%.
Na segunda-feira, o dólar tinha encerrado em alta de 0,21%, a R$ 2,0521.
Nesta terça-feira, o Banco Central anunciou leilão de swap cambial tradicional, operação que equivale a uma venda futura de dólares.
Na operação desta terça-feira, o BC vendeu 20.300 contratos, ou 50,75 por cento, da oferta de até 40 mil contratos de swap cambial tradicional. Nos leilões anteriores, a autoridade monetária tinha vendido cerca de um terço dos papéis ofertados. O último leilão de swap cambial tradicional havia sido realizado em 25 de maio.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, avaliou nesta terça-feira que o movimento de alta do dólar que está sendo registrado neste ano acontece em outros países, e não somente no Brasil. Segundo ele, este é um “movimento internacional”.
Os números do mercado financeiro mostram que o dólar fechou o mês com alta de 5,79%. Este foi o terceiro mês seguido de alta da moeda norte-americana, que aconteceu em meio ao aumento das tensões nos mercados externos. “O real está se desvalorizando quase 6% em maio. Comparando com outras moedas, até que foi moderado. O real caiu 0,3% em maio em relação à cesta de moedas [que inclui 19 países, como Japão, Chile, Turquia, Canadá, Suíça e Austrália, entre outros]. O que está acontecendo no país reflete não condições internas, mas o cenário internacional”, declarou Tombini.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
15 de Julho de 2025Sala do Empreendedor de Agudo está entre as que mais realizaram atendimentos às MPEs na região centro
SAIBA MAIS15 de Julho de 2025
26 Salas do Empreendedor da região centro somam 11,9 mil atendimentos às MPEs no primeiro semestre
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.