Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Arena Inovação recebe Luís Lamb

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS falou sobre Importância da Inovação no Agronegócio

atualizado em: 27/08/19

Da Redação

COMPARTILHE
Arena Inovação recebe Luís Lamb 1

Lamb falou sobre inovação e destacou que o uso de tecnologia em processos de produção do agronegócio pode levar à redução de custos e beneficiar todo o setor. Foto: Marcus Berthold.

A Importância da Inovação no Agronegócio foi o tema da talk feita pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb. A conversa aconteceu na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, na Arena Inovação, no Espaço Juntos para Competir, na Expointer, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac.

Lamb falou sobre diversas questões de inovação e destacou que o uso de tecnologia em processos de produção do agronegócio pode levar à redução de custos e beneficiar todo o setor. Segundo ele, as tecnologias podem ser adotadas para reduzir as preocupações climáticas, na biotecnologia para melhorar as variedades e o plantio, na verticalização da cadeia, desde o produtor até o consumidor final, entre outras situações. “Percebemos que não há um preconceito com a adoção tecnológica ou que a adoção tecnológica pode vir a prejudicar determinados tipos de negócios, mas a inovação é vista como uma solução para ajudar, não só os agricultores, mas a população do mundo inteiro”, comentou.

Uma das propostas do Governo do Estado é, formando parcerias, fomentar o crescimento de negócios inovadores na economia do Estado, através de mentorias, de conexões, de construções de pontes entre investidores e startups que possam absorver essas tecnologias. Entre elas, levar internet de alta velocidade às escolas para que se introduza mais conhecimento e pesquisa nesses ambientes. “Teremos de enfrentar muitas questões básicas de tecnologia para inovar e crescer. Uma delas, é o sinal e alcance da internet. Alguns países colocaram inovação como tema principal e os resultados foram ótimos”, destacou o secretário.

Luís Lamb aproveitou a oportunidade também para apresentar os mais diferentes programas do Governo do Estado com esse enfoque. Entre eles, o Inova RS, que tem o Sebrae RS como parceiro para levar a inovação em regiões que precisam agregar cada vez mais valor às suas matrizes produtivas para a geração de riqueza. “Vamos apoiar através de editais que grandes empresas, em parcerias com startups e centros de pesquisas, desenvolvam projetos e tecnologias que sejam comercializáveis por essas grandes empresas”, finalizou.

Arena Inovação

Conhecimento voltado para o campo, com desafios de pitches, talks sobre o mundo do agronegócio e Like a Farmer, com batalhas envolvendo startups voltadas ao agronegócio. Assim está sendo a Arena Inovação na 42ª Expointer. Venha conferir!

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Setembro de 2020

Pandemia fez muitas empresas adaptarem o modelo de negócio

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2020

Plataforma Viva o RS estimula turismo local

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/09/2020 15:45

Edital Techfuturo investe no desenvolvimento de negócios inovadores para empresas do RS

Sebrae RS Podcast 14/09/2020 16:00

Sebrae-RS lança Desafio Go Games para ampliar a educação empreendedora nas escolas públicas gaúchas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: