Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI CREDITO Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Boas práticas de gestão em pauta na 49ª Reunião da Qualidade RS

atualizado em: 16/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Na abertura do evento, o diretor Técnico do SEBRAE/RS falou sobre a importância do Prêmio MPE Brasil

Da Redação

Diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – Inovação e sustentabilidade são duas palavras que não podem mais estar distantes do dia a dia de empresas que querem avançar no mercado. O alerta foi dado pelo diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, na abertura da 49ª Reunião da Qualidade RS, que acontece nesta terça-feira, dia 16 de abril, no teatro do Sesi/Fiergs, em Porto Alegre. Kappel lembrou que as empresas gaúchas têm se destacado nestes temas, prova disso foi o excelente desempenho do Rio Grande do Sul na última edição do Prêmio MPE Brasil. “Das dez vencedoras em Brasília três são do Estado, uma conquista que certamente está embasada em conceitos de excelência em gestão que tanto buscamos”, avaliou o diretor na abertura da Reunião.

De acordo com o presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Ricardo Felizzola, a inovação é um caminho irreversível que está mudando a comunicação entre empresas e pessoas. “É um tema cada vez mais atual e que está intimamente ligado à educação. O PGQP acredita que a educação é um valor indispensável para a cidadania e por isso promove e acredita em encontros de trabalho como este de hoje”, avaliou. A Reunião da Qualidade RS é o segundo maior evento da área no Rio Grande do Sul – atrás apenas do Congresso Internacional da Gestão – e visa discutir as melhores formas de gerir empresas de todos os portes através de palestras com especialistas e apresentação de modelos em excelência de gestão.

Entre as empresas convidadas a relatar a sua trajetória na 49ª edição do evento estão duas vencedoras do Prêmio MPE Brasil: TCA Informática (Taquara) e a Clínica Doutor Schuch Diagnóstico por Imagem (Cachoeira do Sul). Os depoimentos aconteceram durante o Seminário em Busca da Excelência (SEBE | MPE), que integrou a programação da Reunião da Qualidade RS. A mediação do SEBE ficou a cargo do coordenador de projetos da Fundação Nacional da Qualidade, Francisco Teixeira. “É um momento importante que possibilita a troca de experiência entre empreendedores que já adotaram a excelência de gestão e aqueles que ainda desejam fazê-lo”, afirmou Teixeira.

A Reunião da Qualidade RS é uma iniciativa do PGQP, com apoio do SEBRAE/RS e da FNQ.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: