Mais buscados: MEi crédito SEI boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Não-Me-Toque – A 19ª Edição da Expodireto, que começou na segunda-feira, 5 de março e vai até o dia 9, em Não-Me-Toque, promete uma boa colheita para os empreendedores presentes no espaço coletivo do Sebrae RS. Neste ano, 34 micro e pequenas empresas participam de uma área de exposição de 1.800 metros quadrados. A projeção é de que as vendas geradas a partir do evento ultrapassem a casa dos R$ 20 milhões ao longo de 2018.
O gerente de Comércio, Serviços e Indústria do Sebrae RS, Fábio Krieger, contabiliza a confiança dos participantes. “Para cada Real investido, a expectativa é de conseguir alavancar R$ 100 de retorno”, projeta. “Muito mais do que uma oportunidade de relacionamento e um reforço das marcas, a participação na feira também é de concretização de negócios, o que reflete a retomada da economia”, analisa.
Para alcançar os resultados, os expositores também são participantes de projetos coletivos do Sebrae RS, especialmente do setor metalmecânico e de energia com foco no agronegócio. “Esses empreendimentos passaram por uma série de capacitações nos últimos dois anos com o objetivo de estruturar a parte comercial e aumentar sua competitividade”, explica Krieger.
A HydraMaster Hydraulics, de Panambi, é uma das expositoras. A empresa atua no fornecimento de soluções para automação hidráulica e está confiante com a participação no evento. “A Expodireto é uma feira internacional com muita movimentação. Já fizemos vários contatos e apresentamos equipamentos com a expectativa de encontrar novos clientes e parceiros”, informa o sócio Paulo Guilherme Fenzke.
A empresa de guindaste Montar, de Carazinho, já contabiliza os resultados. “Conseguimos garantir negócios na feira que, provavelmente, não seriam conquistados com essa abrangência se não estivéssemos aqui”, reconhece Fábio Xavier, sócio da Montar. O empresário destacou também a diversidade de visitantes de todo Brasil e até do exterior, que ajudam a colocar o seu empreendimento na vitrine.
A Metalwek, que produz equipamentos agrícolas e rodoviários, de Não-Me-Toque, está fazendo sua estreia no estande coletivo do Sebrae RS e já comemora os resultados. Para o empresário Gelson Luiz Kaempfer, a participação no espaço é uma oportunidade para as pequenas empresas mostrarem seus produtos. “Estamos alcançando uma boa receptividade, fizemos novos contatos e já fechamos negócios”, revela.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.