Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Bootcamps reúnem 246 startups em 14 capitais

Primeiro encontro presencial será realizado no dia 7 de outubro

04/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Brasília – Empreendedores de 246 startups vão se reunir em 14 capitais brasileiras no dia 7 de outubro. Os encontros, mais conhecidos como bootcamps regionais, fazem parte do II Ciclo/2017 do Programa InovAtiva, que visa à aceleração de crescimento de empresas em vários segmentos. O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e conta o apoio do SEBRAE, na realização, e da Fundação Certi na execução.

No Rio Grande do Sul, o evento vai acontecer em Porto Alegre (Foto: Banco de Imagens)

Os bootcamps são espaços específicos para a realização de capacitações e treinamentos rápidos, com atividades intensivas. Nessa edição, estarão presentes 415 empreendedores, que durante todo o evento vão contar com o apoio de 157 mentores, distribuídos em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

“O SEBRAE tem um amplo trabalho em várias frentes que estimula a inovação, a competitividade e o acesso a novos mercados pelas startups brasileiras. O bootcamp regional é um importante evento na trilha para o sucesso desses empreendedores, uma vez que conta com a participação de mentores experientes e capacitações muito qualificadas”, destaca a diretora Técnica do SEBRAE, Heloisa Menezes.

No Rio Grande do Sul, o evento ocorre no IMED, Campus Porto Alegre (rua Dona Laura, 1020). As empresas participantes receberão mentorias de profissionais do ecossistema e participarão de um Workshop de Marketing Digital e Vendas, durante o sábado.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, as startups que participam desse momento têm grande potencial de amadurecimento. “Com o apoio de profissionais que atuam no ecossistema de inovação, esses novos empreendedores vão ter condições de impulsionar os próprios negócios, aplicando práticas e conhecimentos de primeiro nível”, afirma.

Já Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, atesta como o período de aceleração e o encontro presencial são capazes de impulsionar as startups em um curto período de tempo. “Toda a metodologia aplicada durante o programa é idealizada para fomentar o crescimento das empresas. Com as oficinas e mentorias do bootcamp, esperamos que as startups se preparem para conquistar mercado e obter sucesso”, finaliza Carioni.

SEBRAE 45 ANOS

O SEBRAE comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5/% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do PIB nacional e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do SEBRAE com os pequenos negócios. Conheça no portal SEBRAE os números e a história do empreendedorismo no Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: