Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Brasileiros participam da Feira de Hannover

26/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Compõem o grupo quatro micro e pequenas empresas gaúchas selecionadas e apoiadas pelo SEBRAE/RS

Da Redação

Grupo brasileiro na Hannover Messe (Foto: Divulgação)

Nem a instabilidade política tão pouco a crise econômica cercearam a vontade dos brasileiros em atravessar o Atlântico rumo à Hannover Messe – maior feira industrial do mundo, que ocorre no Norte da Alemanha, entre 25 e 29 de abril. Integrada por cerca de 40 empresários, a comitiva nacional conta, também, com quatro pequenas empresas gaúchas selecionadas a partir de chamada pública de incentivo específico do SEBRAE/RS. São elas: Elite Montagens, de Nova Santa Rita; Faritel Telecomunicações, de Erechim; Serralheria Sippel, de Santa Maria; e Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul. A missão brasileira à Feira de Hannover é coordenada pela FIERGS, em nome da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na segunda-feira, primeiro dia do evento, o grupo brasileiro realizou visita técnica ao estande da SAP (que tem filial em São Leopoldo) com o objetivo de conhecer o ciclo de vida digital do produto, produção conectada e processo analítico através de Big Data. A SAP desenvolve soluções para simplificar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, como é o caso das aplicações em nuvem. Nesta terça-feira, 26 de abril, a comitiva realiza visita à fábrica da Claas, quarta maior do mundo em produção de máquinas agrícolas, com 11 mil funcionários.

Para o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, que acompanha o grupo ao evento, a Feira de Hannover serve de inspiração diante do que pode ser melhorado nos processos e produtos das empresas brasileiras. “É admirável a coragem dos empreendedores em investir numa viagem como essa – mesmo com apoio do SEBRAE/RS no caso das MPEs – e, ao mesmo tempo, demonstra a disposição deles em discutir oportunidades, fazer contatos e conhecer as tendências do setor, bem como suas aplicações”, destaca o dirigente.

Durante a semana, os empresários brasileiros visitarão estandes sobre automação industrial e TI (smart factories); soluções em energia inteligente e eficiente via inovação para engenharia industrial e fabril e novas tecnologias de indústria integrada, ou a indústria 4.0.

A Feira deste ano tem como tema a Indústria Integrada, dando continuidade às edições anteriores. Ano passado, Hannover reuniu 6,5 mil expositores, de 70 países, e 220 mil visitantes.

Obama participou da abertura oficial do evento

Na condição de país-parceiro da Feira de Hannover, os Estados Unidos foram representados por seu líder maior, o presidente Barak Obama, durante a abertura oficial do evento. Ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, e assistido por 2,5 mil convidados, Obama falou sobre o tratado de livre comércio que está em negociação atualmente com a União Europeia (EU) e que deseja concluir antes de deixar o poder, no início de 2017. “Não abandonaremos os esforços para negociar um acordo de livre comércio com nosso maior sócio: o mercado europeu”, disse.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: