Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI CRÉDITO CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Caxias do Sul debate importância do alimento seguro

2º seminário sobre o tema ocorre dia 19 de julho, no Parque da Festa da Uva

atualizado em: 18/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul – Uma agricultura mais segura e uma oportunidade de mercado. Os agricultores que desejam fornecer hortaliças para as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) terão de conhecer e aplicar as regras que garantam maior proteção aos alimentos. Para ajudar a levar informações e conscientizar os produtores rurais, a entidade está promovendo em todo o Estado uma série de seminários sobre o tema. O 2º Seminário Regional sobre Alimento Seguro ocorre nesta quarta-feira, 19 de julho, a partir das 13h, no Restaurante Tulipa, localizado no Parque da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431, no bairro Nossa Senhora da Saúde), em Caxias do Sul. O evento é gratuito, com informações e confirmação de presença pelo telefone 0800-570-0800.

Produtores de frutas, legumes e verduras serão capacitados para o correto manejo do alimento (Foto: Banco de Imagens)

Os seminários fazem parte de uma programação promovida pelo Grupo de Trabalho Alimento Seguro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ceasa/RS e Emater/RS e conta ainda com a participação do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS).

A gestora de projetos do SEBRAE RS na Serra Gaúcha, Angélica Brandalise, conta que estão sendo convidados os agricultores que participam das práticas de qualificação da horticultura da região e os que fornecem para as empresas que compõem a Associação Gaúcha de Supermercados. A unidade do Ceasa, de Caxias do Sul, e a Secretaria Municipal de Agricultura, também estão mobilizados. “O objetivo é levar 300 participantes para o seminário”, conta Angélica.

O diretor técnico-operacional da Ceasa/RS, Ailton dos Santos Machado, explica que o evento é uma forma de conscientizar os produtores rurais sobre as questões de segurança alimentar, uso correto de agrotóxicos e legislações a respeito do tema. “A participação no seminário irá garantir aos participantes que desejarem fornecer para a Ceasa/RS a introdução dos conteúdos e a prioridade nos cursos para receber o certificado de Boas Práticas Agrícolas”, informa.

Mais de 2 mil micro e pequenas propriedades são responsáveis pelo fornecimento de hortaliças para as centrais de abastecimento do Estado. No final de junho, a atividade estreou em São Sebastião do Caí. Depois de Caxias do Sul, os seminários serão realizados na Região Metropolitana, em Viamão, no dia 16 de agosto, e em Terra de Areia, no dia 13 de setembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: