Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE na programação da Virada Sustentável

Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade terá palestra com Suênia Sousa, dia 31 de março, a partir das 17 horas, no Vila Flores

30/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Suênia Souza, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, fará palestra em Porto Alegre (Foto: Banco de Imagens)

Suênia Souza, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, fará palestra em Porto Alegre (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A programação do Virada Sustentável Porto Alegre 2017 abre espaço para uma apresentação do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, uma unidade de referência da entidade em todo País. A gerente do espaço, Suênia Sousa, fará uma palestra durante o Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade, que ocorre entre os dias 31 de março e 1º de abril. A apresentação será realizada na sexta-feira, 31 de março, às 17h, no galpão do Vila Flores, localizado na Rua São Carlos, 759, no Bairro Floresta, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público.

Suênia vai abordar o tema da liderança em sustentabilidade. “As pessoas que participam de um evento como a Virada Sustentável buscam promover o bem-estar da sociedade e precisamos de líderes para fazer negócios e elaborar projetos com esse propósito”, enfatiza a gerente do SEBRAE. Durante sua participação, ela vai detalhar os desafios no cenário mundial, o que precisa ser feito, quais as atitudes pessoais e profissionais e o perfil necessário para liderar processos de mudança. “A ideia é mostrar que é possível desenvolver negócios rentáveis, que tragam qualidade de vida para a sociedade”, acrescenta.

A palestra de Suênia Sousa integra um ciclo de atividades com um dia e meio de duração em que serão apresentadas 22 iniciativas vencedoras do Prêmio Boas Ideias, concedido na edição de 2016 do Virada Sustentável. Esses empreendedores sociais contarão com a mentoria de especialistas do SEBRAE RS e da Unisinos para debater os rumos e objetivos de cada ação.

A participação do Centro SEBRAE de Sustentabilidade no evento se deve à importância do espaço, unidade de referência da entidade sobre o tema. Inaugurado em 2010, atua com geração e disseminação de conhecimentos em sustentabilidade aplicados aos pequenos negócios. Também mapeia inovações, técnicas e práticas sustentáveis no Brasil e no mundo, para mostrar aos empresários que é possível ter lucro e reduzir os impactos para o meio ambiente, contribuindo com um desenvolvimento social mais justo e igualitário. No site do espaço é possível encontrar informações sobre iniciativas inspiradoras e também dados que podem ajudar empresas e pessoas a se tornarem mais sustentáveis.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: