Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

CIDICA é inaugurado em Canela

O espaço multissetorial visa o fortalecimento do empreendedorismo e da economia local com foco na tecnologia e na inovação

atualizado em: 11/04/22

Da Redação

COMPARTILHE

Canela passa a contar oficialmente com um ambiente multissetorial voltado ao fomento do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia. É o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), inaugurado em um evento com a presença de diversas autoridades e lideranças empresariais. “O CIDICA chega para revolucionar Canela, com o objetivo de fortalecer todos os setores econômicos do município e buscar uma nova matriz econômica através da tecnologia e da inovação”, afirma o secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. O novo espaço é resultado de uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Canela e está localizado na Rua São Francisco, nº 199. Informações sobre os serviços disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282-5167. 

A solenidade de inauguração aconteceu no dia 31 de março com a presença, entre outros, do prefeito de Canela, Constantino Orsolin, secretário Luciano Melo, o diretor substituto do Departamento de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Silvério, e o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Pinho. O prefeito destacou que espaços como o CIDICA representam uma nova fase para o desenvolvimento de Canela, com resultados positivos para os empresários e a sociedade.

O CIDICA integra o Programa Canela Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público. No local já funcionam o Departamento de Desenvolvimento Econômico, o Sine – Agência de Serviço Nacional de Empregos e a Sala do Empreendedor, onde está o Departamento de Alvarás, ISS, ICMS e Talão do Produtor, além da Junta Comercial. A estrutura abriga também uma arena com capacidade para até 150 pessoas, Espaço de Negócios, Espaço Coworking e Observatório. Em breve também terá a Escola de Empreendedorismo, o Espaço para Incubação de Empresas e Startups e o Espaço Gourmet.

CIDICA é inaugurado em Canela

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: