Mais buscados: mei crédito Sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Desenvolvido para estimular a gestão da inovação dos negócios entre Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), parceria entre o SEBRAE/RS e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), acompanha os empreendimentos de sete regiões do Estado no desenvolvimento de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional. Nesse contexto, a empresa Mundo à Parte, de Porto Alegre, encontrou no tratamento veterinário específico uma oportunidade diferenciada e, com o projeto, as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.
O casal de veterinários Gustavo Vicente e Jennifer Hummer, de Porto Alegre, encontrou no serviço de acupuntura e fisioterapia para cães e gatos um grande nicho de mercado. Jennifer conta que começou a trabalhar na área no último ano da graduação, período em que fez especializações. “Após formada viajei para Buenos Aires, onde fiz um renomado curso em fisioterapia, ocasião em que conheci o Gustavo. Ele já trabalhava com cirurgia e fisioterapia, e também queria se especializar mais. Ali iniciamos nossa parceria de vida e profissional”, explica.
Esse tipo de serviço, conforme o casal relata, era novidade quando abriram a empresa, em 2012, e ainda hoje é uma atividade pouco explorada. “Começamos a divulgar entre veterinários e com o público, até termos o nosso próprio espaço. Tratamos problemas como hérnias de disco, paralisias, artrose e outros problemas decorrentes de animais idosos”, explica Jennifer. Ainda no início surgiu as primeiras consultorias realizadas com o SEBRAE/RS, na área de marketing e com o Empretec.
Mais recentemente veio o ALI, que ainda acompanha a evolução da empresa por meio da Agente Local de Inovação, Marcela Campanhã. Gustavo relata que a iniciativa está sendo excelente para o crescimento da empresa. “Estamos no segundo semestre de trabalho. A ALI Marcela é como se fosse da equipe da Mundo à Parte, tem nos ajudado muito. Já observamos resultados”, ressalta o sócio.
A empresa conta com duas unidades, e já planeja expansão. “Até o final de 2015 vamos abrir mais uma clínica. Em dois anos estaremos com seis. Além disso, vamos iniciar um processo de franquia da empresa. Nossa meta é ter 10 unidades até 2020 e pelo menos 20 franqueados em todo o Brasil”, finaliza o empresário.
Conforme explica a gestora do Programa ALI no SEBRAE/RS, Michele Ballejos Seleri, a iniciativa tem duração de dois anos. “O empresário recebe acompanhamento individual, personalizado e gratuito. O primeiro ano é dedicado à adesão das empresas, aplicação de diagnóstico e plano de ação de melhorias. No restante do tempo, são aplicadas as iniciativas que forem necessárias para aquele tipo de negócio, acompanhamento e mensuração dos resultados atingidos”, conta.
Podem participar do Projeto ALI as MPEs com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, não inclusas em projetos coletivos da entidade, nas áreas de indústria, comércio ou serviços. “O objetivo maior do programa é estimular as empresas a implantar a cultura da inovação para se tornarem cada vez mais competitivas no mercado”, salienta Michele. Interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, pelo telefone 0800.570.0800, e agendar uma visita o quanto antes, porque que as vagas de adesão estão se encerrando.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Março de 2025Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.