Mais buscados: MEI crEdito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Desenvolvido para estimular a gestão da inovação dos negócios entre Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), parceria entre o SEBRAE/RS e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), acompanha os empreendimentos de sete regiões do Estado no desenvolvimento de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional. Nesse contexto, a empresa Mundo à Parte, de Porto Alegre, encontrou no tratamento veterinário específico uma oportunidade diferenciada e, com o projeto, as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.
O casal de veterinários Gustavo Vicente e Jennifer Hummer, de Porto Alegre, encontrou no serviço de acupuntura e fisioterapia para cães e gatos um grande nicho de mercado. Jennifer conta que começou a trabalhar na área no último ano da graduação, período em que fez especializações. “Após formada viajei para Buenos Aires, onde fiz um renomado curso em fisioterapia, ocasião em que conheci o Gustavo. Ele já trabalhava com cirurgia e fisioterapia, e também queria se especializar mais. Ali iniciamos nossa parceria de vida e profissional”, explica.
Esse tipo de serviço, conforme o casal relata, era novidade quando abriram a empresa, em 2012, e ainda hoje é uma atividade pouco explorada. “Começamos a divulgar entre veterinários e com o público, até termos o nosso próprio espaço. Tratamos problemas como hérnias de disco, paralisias, artrose e outros problemas decorrentes de animais idosos”, explica Jennifer. Ainda no início surgiu as primeiras consultorias realizadas com o SEBRAE/RS, na área de marketing e com o Empretec.
Mais recentemente veio o ALI, que ainda acompanha a evolução da empresa por meio da Agente Local de Inovação, Marcela Campanhã. Gustavo relata que a iniciativa está sendo excelente para o crescimento da empresa. “Estamos no segundo semestre de trabalho. A ALI Marcela é como se fosse da equipe da Mundo à Parte, tem nos ajudado muito. Já observamos resultados”, ressalta o sócio.
A empresa conta com duas unidades, e já planeja expansão. “Até o final de 2015 vamos abrir mais uma clínica. Em dois anos estaremos com seis. Além disso, vamos iniciar um processo de franquia da empresa. Nossa meta é ter 10 unidades até 2020 e pelo menos 20 franqueados em todo o Brasil”, finaliza o empresário.
Conforme explica a gestora do Programa ALI no SEBRAE/RS, Michele Ballejos Seleri, a iniciativa tem duração de dois anos. “O empresário recebe acompanhamento individual, personalizado e gratuito. O primeiro ano é dedicado à adesão das empresas, aplicação de diagnóstico e plano de ação de melhorias. No restante do tempo, são aplicadas as iniciativas que forem necessárias para aquele tipo de negócio, acompanhamento e mensuração dos resultados atingidos”, conta.
Podem participar do Projeto ALI as MPEs com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, não inclusas em projetos coletivos da entidade, nas áreas de indústria, comércio ou serviços. “O objetivo maior do programa é estimular as empresas a implantar a cultura da inovação para se tornarem cada vez mais competitivas no mercado”, salienta Michele. Interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, pelo telefone 0800.570.0800, e agendar uma visita o quanto antes, porque que as vagas de adesão estão se encerrando.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.