Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Com aporte de R$ 15 milhões, programa irá capacitar 100 mil pequenas empresas gaúchas

Lançado nesta sexta-feira (01/07), “RS TER” será articulado em parceria com o Sebrae RS

atualizado em: 01/07/22

Da Redação

COMPARTILHE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (STER), lançou nesta sexta-feira (01/07) o Programa RS TER – Qualificação da Gestão para Micro e Pequenas Empresas. Com aporte de R$ 15 milhões, a iniciativa será articulada em parceria com o Sebrae RS e atenderá a 100 mil pequenos negócios gaúchos pelo período de um ano com capacitações em conteúdos relevantes de gestão empresarial, mercado e inovação. A formalização da parceria ocorreu na Sala Alberto Paqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O programa contempla as categorias de Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) nascentes nos anos de 2021 e 2022 no Rio Grande do Sul dos mais diferentes ramos de atividade. As capacitações serão disponibilizadas a partir do segundo semestre, com a disponibilização de ferramentas práticas para serem aplicadas nos negócios, acompanhamento individual com os especialistas do Sebrae RS e realização de consultorias avançadas em temas como plano de negócio, marketing, gestão estratégica de pessoas, controles financeiros e formação de preço de venda.

“Nosso compromisso é criar permanentemente subsídios e ferramentas para que o ambiente empreendedor do RS esteja sempre fortalecido, no presente e com perspectiva de futuro, com sustentabilidade econômica aos empresários que têm no empreendedorismo uma alternativa para a geração de trabalho, emprego e renda”, afirma o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hamilton Sossmeier.

O programa prevê ainda disponibilizar às primeiras 1.300 empresas que desejarem apoio no desenvolvimento do seu negócio uma consultoria individual avançada on-line, que abordará temas que vão desde a formulação do plano de negócio, marketing, gestão estratégica de pessoas, controles financeiros, até formação de preço de venda, conforme necessidade identificada em cada empresa.

“Somos uma organização que atua enquanto agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento econômico e social. É mais uma forma de atendermos aos gaúchos que têm vocação empreendedora”, destaca o diretor financeiro do Sebrae RS, Marco Paradeda.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: