Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Comitê de Defesa e Segurança busca fornecedores na Mercopar

atualizado em: 07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de todos os portes podem ser fornecedores

Da Redação

ajor-Brigadeiro Raul José Ferreira Dias, coordenador do Comitê de Defesa e Segurança (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Pela primeira vez o Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Comdefesa/FIERGS) conta com um espaço na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece durante a semana no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo é buscar possíveis fornecedores para as forças armadas do Rio Grande do Sul. O Major-Brigadeiro Raul José Ferreira Dias, coordenador do comitê, explica que o exército e as polícias precisam de uma gama muito ampla de produtos e serviços. “E muitas empresas não têm esse conhecimento, de que podem se tornar fornecedores. Funcionamos como um catalizador, divulgando as ofertas e demandas e, desde 2012, intensificamos o nosso trabalho”, diz o Major-Brigadeiro.

Entre as demandas a serem contratadas estão itens como vestimenta, calçados, alimentação, veículos, alojamento, peças, serviços de manutenção e softwares, entre outros. “Não precisa ser uma grande empresa, mas precisa ser organizada, pois precisamos de um serviço qualificado. Temos parcerias com universidades e ocorrem reuniões bimestrais que as empresas podem participar”, conta ele. No ano passado, conforme Ferreira Dias, o Governo Federal gastou R$ 202 bilhões em defesa e segurança. “As empresas podem se cadastrar no Comdefesa para conhecer as nossas necessidades. Existe também o Sistema OTAN de catalogação, usado pelas forças armadas do mundo inteiro para a compra de material e manutenção”, acrescenta o coordenador.

A Mercopar acontece até a próxima sexta-feira (09) e conta com mais de 400 expositores. A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Veja Mais

Para receber a promoção, empreendedores precisam acessar pelo menos um dos conteúdos gratuitos do site da organização durante os dias 19 e 29 de novembro

Black Week Sebrae RS: 30% de desconto em consultorias

Notícias

19 de Novembro de 2019

Black Week Sebrae RS: 30% de desconto em consultorias

SAIBA MAIS

 

19 de Novembro de 2019

3º Salão de Franquias é oportunidade de bons negócios

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/11/2019 17:38

Sebrae RS promove Startup Day em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: