
Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas consultoria

Da Redação
Ter uma empresa é lidar com desafios e obstáculos. Para ajudar na empreitada, o Sebrae RS promove na quinta-feira, 13 de setembro, às 14h, a palestra “Como superar as adversidades do mercado”. O evento online tem inscrições gratuitas pelo link: https://goo.gl/nw93Ap.

Palestra trará dicas importantes para dar um direcionamento ao negócio.
O gestor de Soluções do Sebrae RS Ivandro Rosa de Moraes explica que o evento é voltado para os empresários de qualquer setor. A ideia é dar orientações sobre cuidados para enfrentar adversidades em diferentes situações. “Por exemplo, em caso de greve de caminhoneiros, como ocorreu este ano, o ideal era ter mais de um fornecedor para não ficar na dependência de uma única empresa”, comenta.
Na palestra, serão oferecidas essas e outras dicas para as boas práticas de gestão, considerando os focos essenciais e determinantes para o enfrentamento de momentos de adversidade. “O objetivo é incentivar o empresário a definir suas prioridades para superar as dificuldades do mercado”, resume.
A palestrante será a consultora Gilca Marchesan Bellaguarda. Graduada em Ciências Contábeis, especialista em Marketing pela ESPM e em Planejamento Estratégico pela UFRGS, Gilca também tem formação em Jogos de Estratégias e em Dinâmica de Pequenos Grupos pela SBDG. É autora do livro: “Atendimento… muito além do cafezinho”. Possui experiência de 19 anos como consultora e facilitadora de programas de estratégia empresarial, marketing e comercialização, com atuação em todo o Brasil.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
10 de Setembro de 2026Dado Schneider é destaque da 5ª edição do Empreendedorismo 360º
SAIBA MAIS10 de Setembro de 2026
Caxias do Sul está entre as cidades que mais geram empregos em tecnologia no Rio Grande do Sul
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF