Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Condor define prioridades da Educação Empreendedora para 2023

atualizado em: 26/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

Representantes da Regional Noroeste do Sebrae RS e da Secretaria Municipal de Educação de Condor reuniram-se, na última semana, para alinhar a continuidade das ações do eixo Educação Empreendedora, realizadas no âmbito do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. No encontro, foram definidas as prioridades para o ano letivo de 2023.  

Dentre as principais atividades previstas estão o “Programa para Gestores Escolares”, que será realizado a partir da segunda quinzena de maio; a “Oficina de Educação Financeira”, no dia 22 de junho; e o workshop “Professor do Futuro”, programado para o dia 21 de julho.  

De acordo com a coordenadora do Departamento Administrativo da Educação, Sandra de Bairros, a parceria com o Sebrae RS é uma oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos dos professores, complementar a Proposta de Ensino da Rede Municipal de Condor (PERMC) e o Programa Municipal de Alfabetização Dinâmica (PMAD). “Os encontros presenciais, as oficinas, as lives e a consultoria oferecida pelo Programa se somam à nossa proposta de formação continuada que prepara professores e alunos para atuarem como protagonistas na escola e na sociedade”, afirma Sandra. 

Segundo o gestor de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Ricardo Marcelo Ninov, essas ações visam desenvolver competências integradas à construção de projetos de vida, além de colaborar para o desenvolvimento integral dos estudantes em diversas faixas etárias. “A parceria oportuniza também soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares”, completa. 

 

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  

 

Sobre o Cidade Empreendedora 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: