Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CRÉDITO Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Conexão entre empreendedores gaúchos

Projetos do Sebrae RS estimulam a parceria entre as empresas participantes para gerar negócios

atualizado em: 04/06/19

Da Redação

COMPARTILHE
Desde maio, A Sua Mercê passou a realizar, semanalmente uma Feira de Orgânicos com produtos da Ene Orgânicos e Da Fazenda, ambas de Triunfo, na Região Metropolitana.
Desde maio, A Sua Mercê passou a realizar, semanalmente uma Feira de Orgânicos com produtos da Ene Orgânicos e Da Fazenda, ambas de Triunfo, na Região Metropolitana.

Todo empreendedor deseja que sua empresa tenha sucesso, mas não basta apenas uma boa ideia ou um bom produto, é necessário criar vínculos e parcerias saudáveis e duradouras. Foi pensando desta forma que, três empresas, uma de Porto Alegre e duas de Triunfo, resolveram se unir para oferecer produtos diferenciados e de qualidade aos consumidores, além de, claro, obterem bons resultados.

A Sua Mercê, padaria e mercearia localizada em Porto Alegre, desde maio passou a realizar semanalmente uma Feira de Orgânicos com produtos da Ene Orgânicos e Da Fazenda, ambas de Triunfo, na Região Metropolitana. “Percebemos o interesse dos produtores de Triunfo em ampliar a comercialização de seus produtos, bem como a necessidade de A Sua Mercê em obter outros fornecedores de produtos orgânicos para a realização da feira. Esse é o casamento perfeito”, comenta a gestora do Programa Juntos para Competir, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, com foco no agronegócio, Lissandra Monza.

Para a gestora do Sebrae RS, a indicação de um empreendedor para o outro da mesma cadeia produtiva é bom para todos. “Às vezes, o empreendedor do agronegócio deixa de lado a questão de acesso ao mercado, então, é importante criar essas oportunidades”, complementa. Luana Castro, uma das sócias da padaria e mercearia, conta que, com a parceria, o objetivo é que a Feira de Orgânicos se torne uma referência no bairro Santana. “Aqui ainda não tinha esse tipo de feira. Nós já fazíamos a venda, mas era por encomenda. Agora estamos fazendo ao vivo”, comemora. Embora tenha concluído seu projeto com o Sebrae, ela diz que continua em contato com a organização sempre em busca de atualização.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Abril de 2026

Território Imembuy Experience promove conexões entre cultura, turismo e negócios em Santa Maria 

SAIBA MAIS

 

31 de Março de 2026

Foodtech ganha destaque no South Summit Brazil com painel sobre governança que gera negócios

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: