Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO MEI consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Consultoria gratuita para empreendedores

O Fast Consulting, promovido pela Federação das Empresas Juniores (FEJERS) e o Sebrae RS ocorre no dia 8 de maio, em Porto Alegre

04/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Diagnóstico empresarial gratuito e direcionamento para as soluções mais adequadas a cada tipo de negócio são algumas das atrações do Fast Consulting, promovido pela Federação das Empresas Juniores (FEJERS), em parceria com o Sebrae RS. O evento ocorrerá no dia 8 de maio, das 9h às 18h, no poa.hub (Avenida da Azenha, 295). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis online.

Evento oferecerá Diagnóstico empresarial gratuito aos participantes (Foto: Banco de Imagens)

De acordo com a coordenadora do atendimento do Sebrae RS na região Metropolitana, Alessandra Santos, é a primeira vez que as duas entidades atuarão juntas para realizar esse evento. “É uma ação importante que acontece em vários estados e chega agora ao Rio Grande do Sul. O interessante é que os participantes terão acesso a informações gratuitas e consultorias posteriores com custo muito baixo, bem como o suporte das duas entidades”, diz.

O Fast Consulting consiste em um modelo de diagnóstico gratuito, realizado pelas chamadas empresas juniores (EJ). Elas são formadas por acadêmicos universitários, que serão direcionados para atender os diferentes tipos de negócio conforme suas áreas de estudo. É uma oportunidade para os estudantes se aproximarem do mercado e um benefício para os empresários, que terão acesso a um atendimento com custo até 40% menor do que o executado por uma empresa sênior.

De acordo com o presidente executivo da FEJERS, Henrique Ruschel Bandeira, esse processo será realizado após uma apresentação dos acadêmicos e de suas experiências. “Na sequência, os participantes falarão sobre seus modelos de negócio e receberão esse diagnóstico totalmente gratuito. A partir disso, eles poderão optar por contratar serviços posteriores que os auxiliem a desenvolver as questões apontadas”.

O Movimento Empresa Júnior existe desde 1967 e já passou por diversos países. Chegou ao Brasil em 1988 e 15 anos depois foi criada a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Atualmente, mais de 20 mil estudantes estão envolvidos com o projeto em todo o País e já realizaram mais de 11 mil consultorias somente em 2017. O Brasil é o líder no segmento, reunindo mais de 600 empresas distribuídas em 25 estados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2018

Microempresas gaúchas fazem imersão no mercado norte-americano de alimentação

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2018

Em busca da expansão

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:31

Sessão de Crédito do Sebrae-RS vai percorrer todo o Estado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: