Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Curso de pregão eletrônico qualifica empresas de Panambi

Iniciativa realizada em parceria com o Sebrae RS objetiva orientar empreendedores no ambiente digital 

atualizado em: 21/09/21

Da Redação

COMPARTILHE

Um leque de novas oportunidades para expandir mercados e se posicionar de forma mais competitiva. Este é o saldo do curso Pregão Eletrônico para Iniciantes. Oferecida pela BLL compras (Bolsa de Licitações do Brasil), a capacitação online e gratuita ocorreu de 31 de agosto a 2 de setembro. A iniciativa integra as ações do Eixo de Compras do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público.

 

Em virtude das restrições sociais impostas pela pandemia, a Prefeitura de Panambi buscou adaptar-se à nova realidade. No município, a instituição realiza as compras por pregão eletrônico, através da plataforma BLL compras, ferramenta que permite a simplificação de processos de licitação, possibilitando maior transparência e maior participação dos processos.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jaques de Oliveira, a capacitação tem um papel crucial no que tange ao fortalecimento dos fornecedores locais. ‘‘São muitas as empresas que têm de ingressar no ambiente digital, mas que ainda carecem de preparo para se posicionarem de forma competitiva neste ambiente’’, explica. 

 

Oliveira destaca que o projeto do Sebrae RS oportuniza a reflexão sobre os processos em desenvolvimento, identificação de melhores práticas por meio de uma análise contínua das ações. ‘‘O reflexo se dá na melhoria de processos dos mais diferentes setores que beneficiam a comunidade local. É um divisor de águas. Uma iniciativa que entrega resultados’’, resume.

 

O Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora da organização tem como objetivo propor soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas. A meta final é fomentar oportunidades de negócios para empresas que possuem interesse em atuar junto ao Poder Público nas esferas de prestação de serviços e aquisições.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2021

Parceria Sebrae RS e PUCRS favorece desenvolvimento de competências empreendedoras

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2021

Plataforma green destaca Reserve4me no mercado de startups

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: