Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Desenvolvimento regional é tema do seminário Futuro RS

Programa LIDER, desenvolvido pelo SEBRAE RS, será um dos temas tratados no evento

16/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O governador José Ivo Sartori abriu, na manhã desta quinta-feira (16), a quarta edição do seminário Futuro RS, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. A temática desta rodada de debates foi centrada na construção de Perspectivas para o Desenvolvimento Regional e Equilíbrio Territorial do Estado do Rio Grande do Sul. O Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional – desenvolvido pelo SEBRAE RS nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul foi apresentado na parte da tarde pelo gerente da Regional Campanha e Fronteira do SEBRAE RS, Ângelo Aguinaga.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS (com o microfone) durante a agenda com o Governador, secretários e representantes da Universidade Católica de Milão (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O foco do nosso governo sempre foi reduzir as desigualdades regionais, promover o desenvolvimento sustentável e retomar o crescimento. E o objetivo do Futuro RS é justamente debater com a sociedade, buscar soluções e criar condições para superar os entraves que fizeram o Estado deixar de avançar”, afirmou o governador. Sartori enfatizou que é preciso mudar a cultura do poder público, que “precisa ser humilde e admitir que não consegue fazer nada sozinho, sem o envolvimento e a colaboração da população”.

Futuro RS
Organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o Futuro RS busca elaborar uma agenda de desenvolvimento propositiva, construindo alternativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul no horizonte de 2040. Pretende construir estratégias e propostas que possam fazer frente aos problemas e tirar partido das oportunidades que o RS oferece.

Para o secretário da SPGG, Carlos Búrigo, o projeto faz com que o Estado olhe para dentro de si, veja seus gargalos e converse com a sociedade sobre temas importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Estamos atualizando e fazendo uma síntese dos muitos trabalhos já realizados ao longo dos anos, para que possamos projetar o Estado para o futuro”, explicou.

Nesta edição, um dos palestrantes foi o professor italiano Fabio Antoldi, da Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão), que tem experiência em desenvolvimento regional no norte da Itália. Antoldi atua nas áreas de estratégia de negócios, empreendedorismo e gestão de pequenas e médias empresas e desenvolve projetos em vários países. A Universidade Católica de Milão é parceira do SEBRAE RS no Programa LIDER.

Também participaram da abertura do 4º Futuro RS secretários de Estado; o cônsul-geral da Itália, Nicola Occhipinti; a presidente do Fórum dos Coredes, Munira Medeiros; o diretor superintendente do Sebrae, Derly Cunha Fialho; e o professor da Universidade de Brasília e gestor de Políticas Públicas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, João Mendes da Rocha Neto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: