Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Desenvolvimento regional é tema do seminário Futuro RS

Programa LIDER, desenvolvido pelo SEBRAE RS, será um dos temas tratados no evento

16/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O governador José Ivo Sartori abriu, na manhã desta quinta-feira (16), a quarta edição do seminário Futuro RS, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. A temática desta rodada de debates foi centrada na construção de Perspectivas para o Desenvolvimento Regional e Equilíbrio Territorial do Estado do Rio Grande do Sul. O Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional – desenvolvido pelo SEBRAE RS nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul foi apresentado na parte da tarde pelo gerente da Regional Campanha e Fronteira do SEBRAE RS, Ângelo Aguinaga.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS (com o microfone) durante a agenda com o Governador, secretários e representantes da Universidade Católica de Milão (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O foco do nosso governo sempre foi reduzir as desigualdades regionais, promover o desenvolvimento sustentável e retomar o crescimento. E o objetivo do Futuro RS é justamente debater com a sociedade, buscar soluções e criar condições para superar os entraves que fizeram o Estado deixar de avançar”, afirmou o governador. Sartori enfatizou que é preciso mudar a cultura do poder público, que “precisa ser humilde e admitir que não consegue fazer nada sozinho, sem o envolvimento e a colaboração da população”.

Futuro RS
Organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o Futuro RS busca elaborar uma agenda de desenvolvimento propositiva, construindo alternativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul no horizonte de 2040. Pretende construir estratégias e propostas que possam fazer frente aos problemas e tirar partido das oportunidades que o RS oferece.

Para o secretário da SPGG, Carlos Búrigo, o projeto faz com que o Estado olhe para dentro de si, veja seus gargalos e converse com a sociedade sobre temas importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Estamos atualizando e fazendo uma síntese dos muitos trabalhos já realizados ao longo dos anos, para que possamos projetar o Estado para o futuro”, explicou.

Nesta edição, um dos palestrantes foi o professor italiano Fabio Antoldi, da Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão), que tem experiência em desenvolvimento regional no norte da Itália. Antoldi atua nas áreas de estratégia de negócios, empreendedorismo e gestão de pequenas e médias empresas e desenvolve projetos em vários países. A Universidade Católica de Milão é parceira do SEBRAE RS no Programa LIDER.

Também participaram da abertura do 4º Futuro RS secretários de Estado; o cônsul-geral da Itália, Nicola Occhipinti; a presidente do Fórum dos Coredes, Munira Medeiros; o diretor superintendente do Sebrae, Derly Cunha Fialho; e o professor da Universidade de Brasília e gestor de Políticas Públicas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, João Mendes da Rocha Neto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: