Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Dia das Mães: Quem comemora é o comércio

Sebrae relaciona cinco dicas para os empreendedores que querem aumentar as vendas para a segunda melhor data comercial do ano

atualizado em: 06/05/19

Da Redação

COMPARTILHE
Para aproveitar o potencial da data, é importante que os donos de negócios estejam atentos a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento.
Para aproveitar o potencial da data, é importante que os donos de negócios estejam atentos a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento.

Segunda data comemorativa mais importante para o comércio, o Dia das Mães só perde para o Natal em volume de negócios. Em 2018, as vendas em todo o País cresceram 4%, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Com base nesses resultados, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) estimou que o faturamento total do varejo no período que antecedeu à data foi, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período em 2017.

Para aproveitar plenamente o potencial dessa data, é importante que os donos de pequenos negócios estejam atentos a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes que irão voltar à loja em outras ocasiões. Confira algumas dicas preparadas pelo Sebrae para destacar o seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem a comemoração.

Cinco Dicas para aumentar suas vendas para o Dia das Mães

1.         Prepare sua equipe de vendas

Como o fluxo nas lojas costuma crescer nesse período do ano, é importante treinar a equipe de vendas para lidar com esse aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

2.         Crie kits promocionais

Produza kits por grupo de produtos ou serviços, por faixa de preço e de acordo com os diferentes perfis de mães: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você pode incrementar suas vendas sem aumentar os custos de divulgação.

3.         Use vale-presente

Oferecer opções de vale-presente, pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher um produto, mas não tem uma ideia precisa do que comprar. Muitas vezes, na pressa ou diante da dificuldade de fazer uma escolha, o vale-presente é a solução mais fácil.

4.         Extensão de horários

Observe o fluxo dos clientes e, se necessário, estenda o horário de funcionamento de sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente fidelizará a já existente.

5.         Redes sociais e Whatsapp Use o Facebook ou Instagram para convidar as pessoas a visitarem sua loja. Combinando um desconto, brinde ou promoção, você precisa lembrar as pessoas que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não esqueça do Whatsapp. De baixo custo, essa é uma alternativa rápida e dirigida para comunicar para o seu cliente uma ação promocional, a chegada de novos produtos, etc

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Dezembro de 2024

Parceria entre Sebrae e Poder Público de Sarandi, fomentam nas escolas ações voltadas ao empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

20 de Dezembro de 2024

Sala do Empreendedor: Parceria entre Sebrae e Poder Público de Lagoa Vermelha gera mais 17 mil atendimentos na comunidade em 2024

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: