Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI sei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Edição 2020 do Crie o Impossível está com inscrições abertas

O evento promovido pela ONG Embaixadores da Educação terá relatos online de personalidades

atualizado em: 13/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o evento inspiracional Crie o Impossível acontecerá dia 30 de julho e terá uma estrutura híbrida para contemplar os protocolos de segurança exigidos nestes novos tempos. Cofundadora da ONG Embaixadores da Educação, a mineira Guilhermina Abreu informa que as personalidades convidadas, cujos nomes ainda não são revelados, irão fazer os depoimentos de casa, contando suas trajetórias de vida. Um estúdio será montado em São Paulo para apresentação e mediação pelos âncoras, que serão youtubers famosos. O evento, que tem apoio do Sebrae, ocorre das 16h às 18h e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.crieoimpossivel.com.br.

A primeira edição do Crie o Impossível foi realizada em 2018, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 4 mil alunos para ouvir relatos inspiradores como o do ex-catador Geraldo Rufino, que virou empresário e fundador da JR Diesel. A ideia é mostrar que o caminho pode parecer difícil, mas acreditar em si é o primeiro passo para se tornar um realizador e protagonista de sua própria história. Em 2019, já foram em torno de 10 mil participantes e para 2020 a meta é “quebrar a internet”, brinca Guilhermina.

Ela destaca que a edição deste ano é muito importante para a mobilização dos estudantes, pois, por conta da pandemia, há a expectativa de um alto índice de evasão escolar. Ao longo do “aulão” online também serão lançados desafios e projetos em que os alunos terão a oportunidade de participar e desenvolver após o evento, concorrendo a bolsas de estudos, intercâmbio e outros prêmios.

Edição 2020 do Crie o Impossível está com inscrições abertas

Sobre o projeto

O Crie o Impossível é um projeto da ONG Embaixadores da Educação criada em 2013 e composta por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. A iniciativa nasceu com o propósito de promover a transformação social por meio do empoderamento juvenil

A ONG foi criada quando o grupo estava no terceiro ano do Ensino Médio e, ao participarem do projeto do Sebrae, começaram a questionar como outros colegas poderiam ter as mesmas oportunidades. Nasceu, então, a Embaixadores da Educação para oportunizar a outros jovens também terem acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderada.  

A ONG tem mais de 400 voluntários e com suas ações já impactou mais de 15 mil estudantes.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2021

São Leopoldo agiliza processos de compras públicas

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: