Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores buscam conhecimento na Expodireto

atualizado em: 10/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Missões de produtores rurais à feira são iniciativa do Programa Juntos para Competir

Da Redação

Grupo de São José do Ouro presente na Expodireto 2016 (Foto: SEBRAE/RS)

Não-Me-Toque – Produtores rurais da cidade de São José do Ouro e de Machadinho percorreram cerca de 200 quilômetros até Não-Me-Toque para visitar a Expodireto Cotrijal 2016, em uma missão organizada pelo programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Diane Sensolo, explica que os produtores integram o projeto Sistemas Agrofamiliares do Planalto. “As visitas à feira, aliadas aos cursos e assessorias oportunizadas aos participantes do programa, auxiliam na melhor gestão e, consequentemente, no aumento de produtividade das propriedades rurais”, destaca.

Diane disse que as visitas técnicas são definidas no início de cada ano e trazem retorno muito positivo para quem participa, uma vez que nestas ações os agricultores podem ver de perto o que há de melhor em tecnologia e levam muita informação para dentro de suas propriedades.

Pela primeira vez visitando à feira, Luan Pasinato, de São José do Ouro, veio acompanhado do pai para conhecer, principalmente, as novidades no setor de máquinas. Na propriedade de família são cultivados milho, trigo e soja. “Venho também em busca de informações do setor para aplicar estas novidades em nossa propriedade, buscando melhorar o manejo e aumentar a produtividade”, afirmou o jovem de 24 anos.

O setor de máquinas também é um dos que chama mais a atenção da produtora rural Maria Luciana Barp, também de São José do Ouro, que trabalha na lavoura de soja e milho e com vacas de corte. “A cada edição da feira me impressiono mais com a tecnologia do maquinário, que está sempre se inovando para oferecer melhores resultados para o homem do campo”. Apesar desta preferência, diz que todos os setores da feira oferecem oportunidades para os produtores aprenderem mais. “Aliadas ao apoio do SEBRAE/RS, fazem com que a gente tenha melhores condições de produzir”. O trabalho em sua propriedade é feito por ela, dois filhos e o marido Rubilar Barp, que integra o programa Juntos para Competir.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Outubro de 2019

Rio Grande receberá primeiro Hackathon da Saúde

SAIBA MAIS

 

11 de Outubro de 2019

Alimento do futuro é destaque na Feira Anuga

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2019 11:24

Sebrae RS realiza 1º Hackathon da Saúde em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 11/10/2019 06:32

Mostratec tem mais de 750 projetos estudantis de ciência, inovação e tecnologia

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: