Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empreendedores de Canela concluem formação do Empretec

atualizado em: 20/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Município de Canela formou este ano a sua primeira turma do Empretec, considerado um dos melhores programas de empreendedorismo do mundo. Realizado de forma gratuita em março, no CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela), o curso desenvolvido pela ONU e aplicado pelo Sebrae formou 28 participantes, entre empresários, gerentes de empresas, aspirantes ao empreendedorismo e profissionais autônomos.  A ação faz parte do eixo Valorização das Empresas Locais, desenvolvido pelo Sebrae RS no âmbito do Programa Cidade Empreendedora.  

Após a conclusão do curso, os participantes decidiram criar a Confraria dos Empretecos, que se reúne uma vez por mês para debater os desafios e situações que têm enfrentado em suas empresas a partir dos ensinamentos do Empretec.  A ideia é compartilhar aprendizados e experiências para qualificar cada vez mais as habilidades empreendedoras e aplicá-las no dia a dia dos negócios.  

Ao abordar os 30 comportamentos dos empreendedores de sucesso, o Empretec  ensina técnicas para empreender, explorando as competências dos participantes na prática. Por meio de uma série de dinâmicas, é possível identificar os perfis dos participantes no universo do empreendedorismo e potencializar características abordadas durante a imersão.  

Os alunos também têm a chance de atuar nas empresas “Cria”, como são chamados os negócios desenvolvidos dentro do curso. Um dos principais objetivos da iniciativa, segundo o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, foi capacitar os empreendedores de Canela e região para atuarem à frente de grandes organizações no município. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: