Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedorismo Verde na Rio+20

18/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

MPEs gaúchas apresentarão oportunidades de negócios sustentáveis na Conferência da ONU sobre Sustentabilidade

Da Redação

(Sebrae Nacional) Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário Ltda, Apliquim Equipamentos e Produtos Químicos, Ecossis Soluções Ambientais Ltda e Rosa Maria Krai de Oliveira são as representantes gaúchasRio de Janeiro – Quatro micro e pequenas empresas gaúchas integram a Feira do Empreendedor Verde realizada pelo Sebrae na Rio+20 – Conferência da ONU sobre Sustentabilidade, entre os dias 20 e 23 junho. A Feira integra a programação do evento, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável – nos seus três eixos: ambiental, econômico e social – na agenda dos pequenos negócios, por meio de atitudes simples e do uso de tecnologias verdes.

Na Feira do Empreendedor Verde as empresas do Rio Grande do Sul compõem o grupo de 24 empreendimentos provenientes de várias regiões do Brasil. Divididas em duas turmas, estarão distribuídas em 400 metros quadrados, onde mostrarão máquinas, ferramentas, tecnologias, técnicas e franquias que podem transformar um pequeno negócio em um empreendimento sustentável. “Inúmeras empresas estão investindo e conquistando bons resultados através da economia verde. São diferenciais de mercado e propagadoras de uma opção que promove o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental”, afirma o diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, que acompanhará a conferência, entre os dias 18 e 19, juntamente com o diretor de Administração e Finanças, Marcelo de Oliveira Ribas.

As empresas Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário Ltda, Apliquim Equipamentos e Produtos Químicos, Ecossis Soluções Ambientais Ltda e Rosa Maria Krai de Oliveira serão as representantes das investidas gaúchas pela conscientização do uso responsável de materiais, e pela potencialização das inovações que visam a sustentabilidade. De acordo com a técnica do Sebrae/RS, Adriana Hartmann, elas foram escolhidas por se revelarem como exemplos de que é possível aproveitar as oportunidades para crescer num contexto de preocupação com as questões ambientais, destaca,

Aprender, inspirar e compartilhar
Apresentar os seus produtos para inspirar empreendedores, aprender com quem já está no mercado e compartilhar as experiências e ideias sobre desenvolvimento sustentável. Esses são os objetivos da porto-alegrense Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário, que será representada pelos sócios Claudio Stein e Guilherme Dias Braga Moura dos Santos.

Os empreendedores levarão para a Feira do Empreendedor Verde as peças de vestuário confeccionadas a partir de materiais de origem sustentável, como bambu, algodão orgânico, fibra modal (resultante da poupa da madeira de árvores jovens reflorestadas) e até de garrafas pet recicladas. Além da origem sustentável, também se destacam pelo conforto e pela durabilidade.

Segundo Claudio Stein, participar da Feira na Rio+20, evento que reúne pessoas do mundo inteiro, é uma oportunidade para fortalecer e ampliar a rede de relacionamento com fornecedores e outras empresas do ramo. “É uma oportunidade sem igual, que abrange a apresentação do nosso produto, o relacionamento com empresas e aprendizado. Servir de inspiração é ótimo. Também queremos nos inspirar e aprender com os demais empreendimentos, ideias, produtos e sugestões expostos na Feira e em todo o evento”, ressalta Stein.

Feira do Empreendedor – Sebrae/RS
O Rio Grande do Sul também realizará evento para quem pretende realizar contatos, ter acesso a novidades e fazer ótimos negócios, inclusive voltados para o desenvolvimento sustentável. Entre os dias 27 e 30 de setembro, será realizada mais uma edição da Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções da FIERGS.

Serão 9 mil metros quadrados de oportunidades empreendedoras, além de oficinas, palestras e workshops. Paralelamente à feira, durante os dias 28 e 29, será realizado o 3º Fórum de Empreendedorismo. Também haverá um espaço destinado à sustentabilidade, para apresentar as oportunidades de negócios do Estado.

Empresários interessados em expor na Feira do Empreendedor podem adquirir espaços através da JCD Eventos. O contato é realizado pelo telefone: 51.3029.1781

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: