Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empreender na área de alimentos: franquia ou marca?

Sebrae e Feevale realizam evento sobre o tema, dia 6 de novembro, em Novo Hamburgo.

01/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS realiza terça-feira, 6 de novembro, das 19h às 22h, em parceria com a Feevale, no auditório do prédio Azul do campus 2 da universidade (ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo), o II Painel Empreendedorismo e Desenvolvimento Local. O evento é gratuito e faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, promovida pelo Sebrae durante o mês de novembro em todo o Brasil. Inscrições: http://bit.ly/painel-empreendedorismo–des-local.

Empreender na área de alimentos: franquia ou marca?

Seminário dará direito a certificado a quem permanecer na atividade por 75% do tempo de duração e pode render muitas ideias.

Com o tema “Empreender na Área de Alimentos – Franquia ou Marca Própria?”, o painel contará com os palestrantes Fabiano Feltrin, Andrei Martinez e Ricardo Antônio Rotta. Sob a mediação de Marco Antônio Mabilia Martins, eles contarão ao público suas experiências como franqueadores, franqueados, e/ou desenvolvedores de marcas próprias, abordando os prós e os contras de cada modelo, além das oportunidades de negócios no segmento. Dentre as empresas cases das palestras estão: Bob’s, Hard Rock Café, Andrei Martinez Chocolatier e H2Orta Hidropônica.

Para Junior Utzig, gestor de projetos na área de Alimentos do Sebrae RS, a expectativa é de superar a primeira edição, que discutiu gestão e qualidade de alimentos. “Pretendemos lotar o espaço, que tem capacidade para 210 pessoas, com alunos, empreendedores e potenciais empreendedores. O primeiro painel, em 2016, foi um sucesso de público, com 190 inscritos, e teve excelente avaliação dos participantes. Queremos superá-lo em todos os quesitos”, salienta.

A coordenadora do programa de extensão Apoio ao Empreendedorismo para Desenvolvimento Local da Feevale, Vânia Bessi, acredita na consolidação do painel a partir desta segunda edição. “Realizamos o primeiro no ano de estreia do programa. Agora, a ideia é torná-lo bianual, como uma das atividades do projeto de extensão Gestão em Empreendimentos, que produzem alimentos em pequena escala, da Universidade”, afirma.

Aberto ao público em geral, o seminário dará direito a certificado a quem permanecer na atividade por 75% do tempo de duração. O documento ficará disponível no site do Sebrae. Até agora, 80 participantes garantiram lugar no evento.

Os palestrantes:

Fabiano Feltrin – Administrador de empresas com especialização em Gestão Administrativa pelo CESF e pós-graduação em Administração de Concessionárias pela Unisinos. Atual presidente do Grupo Feltrin, que controla as marcas Feltrin do setor imobiliário, e da rede Bob’s na Serra Gaúcha, além de sócio do Hard Rock Café Gramado.

Andrei Martinez – Administrador de empresas, consultor do Sebrae há 15 anos, se especializou em gestão de negócios e inteligência de mercado. Formado pela Castelli Escola de Chocolataria, Chef Revelação em Chocolataria da Revista Sabores do Sul em 2016. Iniciou as atividades da sua marca Andrei Martinez Chocolatier em 2013, utilizando-se de produtos de origem e ingredientes naturais. Busca promover o desenvolvimento local, fortalecer a sustentabilidade e gerar valor para a sociedade.

Ricardo Antônio Rotta – Empreendedor, diretor da H2Orta Hidropônica. Presidente da Associação Brasileira de Hidroponia. Fundou a 1º Franquia do Agronegócio Brasileiro. Especialista em processos de automação para produção hidropônica, há 20 anos dirige a H2Orta, atuando na cadeia produtiva de hortaliças. Conhecedor de sistemas produtivos em hidroponia em 16 países, criou o Sistema Automatizado de Produção Hidropônica (SAPH), inédito no Brasil.

Mediador:

Marco Antônio Mabilia Martins – Mestre em Marketing pela UFRGS, especialista em Gestão de Comunicação com o Mercado pela ESPM-RS e administrador de empresas pela PUCRS. Tem conhecimento em consultoria de mercado, produtividade em marketing e marketing estratégico. No currículo, Grupo Gerdau e Ambev. É coordenador do curso de Administração da Feevale.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: