Mais buscados: Mei crEdito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Quando a realidade do cotidiano mudou por conta do novo coronavírus em Cachoeira do Sul, Adriana Bonadeo da Costa, da Adri Malhas, recém havia recebido material para trabalhar com as coleções de inverno dos clientes, maioria composta por empresas locais. Com os pedidos suspensos, ela ficou sem demandas e viu seu estoque de material ficar cheio. A paralisação dos setores inviabilizou, também, a atividade da empresa, pois sua produção é majoritariamente de uniformes corporativos.
“Tenho uma clientela empresarial fixa, quando a quarentena foi determinada e houve o decreto para fechar tudo, foi um grande susto, dispensei a equipe e fechei as portas para pensar em como fazer a empresa sobreviver”, relata Adriana.
A ideia de confeccionar máscaras havia surgido um pouco depois da parada, mas foi com a ajuda do Sebrae RS que ela conseguiu o ânimo necessário para se diferenciar e começar a oferecer o produto. Após 15 dias sem trabalhar, Adriana reabriu e retomou a produção, já com encomendas.
“Recebi uma ligação da analista do Sebrae, que me incentivou a retomar a rede de contatos e oferecer as máscaras. Do total, 80% deram retorno e 50% compraram. Como fomos os primeiros a fazer, a visibilidade gerada ainda proporcionou novos clientes para a empresa”, comemora a empresária.
Em 2019, Adriana recebeu o atendimento do Sebrae RS e realizou o diagnóstico empresarial. Desde então, ela tem assessorias individuais que lhe auxiliam com dicas e orientações referentes a marketing digital e gestão de estoque, por exemplo.
“A Adriana é uma empreendedora que tem muita vontade de fazer as coisas acontecerem. Percebi ela desanimada e a motivei. Isso demonstra o quanto devemos estar perto dos empreendedores neste momento. Ela precisou apenas de um estímulo e orientações básicas de divulgação para colocar em prática a expertise da empresa. Poder proporcionar isso é gratificante”, conta Natale Unfer, analista de relacionamento com clientes no Sebrae RS.
A Adri Malhas se reinventou para passar pelo momento de crise, com aproveitamento de materiais para confecções distintas das que a empresa está habituada. A ideia de máscaras personalizadas foi suficiente para não precisar fechar, conquistar parceiros e gerar novos pedidos de uniformes. “É possível notar uma retomada, a expectativa está boa. O pensamento é passar por este cenário difícil sem perdas nem dívidas, para ganhar em um futuro próximo”, acrescenta Adriana.
Entre os clientes da Adri Malhas que solicitaram máscaras personalizadas para o enfrentamento da Covid-19 estão grandes nomes do comércio local, como a rede de supermercados Tischler, as instituições cooperativas Sicredi e Sicoob e a prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial dia 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Projetos buscam impulsionar a transformação digital e o crescimento sustentável das empresas do setor de energia.
Sebrae RS apoia empresas de energia com projetos focados em inovação e competitividade
Notícias
28 de Abril de 2025Sebrae RS apoia empresas de energia com projetos focados em inovação e competitividade
SAIBA MAIS28 de Abril de 2025
Unindo inovação, tecnologia e empreendedorismo, evento no RS coloca o Brasil no mapa do varejo mundial
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.