Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
O isolamento social se soma a importância da higienização entre as medidas para conter o avanço do coronavírus. Com os protocolos de segurança cada vez mais flexíveis durante a pandemia, o processo de reabertura dos estabelecimentos têm incluído procedimentos sanitários interessantes, como o uso de tapetes sanitizantes. A Casa dos Capachos, que atua há mais de 10 anos no mercado, passou a oferecer o produto depois de registrar grande queda em sua demanda.
O tapete é capaz de suportar soluções desinfetantes para higienização dos solados de calçados e foi inspirado em um modelo antigo usado para desinfecção de calçados na indústria alimentícia. “No meio de março fechamos sem saber como seria o andamento de tudo. Eu e meu marido ficamos em home office. Atualizávamos o e-mail a cada um minuto e não vinha nada. O que chegava era cancelamento. Conversamos muito. Foi quando meu esposo lembrou de um capacho antigo que foi produzido por uma grande empresa para ser usado como barreira sanitária e não teve saída na época. Fomos adaptando e criamos o nosso modelo exclusivo de tapete sanitizante”, conta Rochele Hartmann da Silveira, que lidera a empresa com seu sócio e marido, Edson Proença da Silveira.
A Casa dos Capachos atua principalmente com MKT B2B e só conseguiu recuperar seus pedidos a partir da criação de um novo produto. “A demanda aumentou muito com o tapete sanitizante e estamos vendendo para todo o Brasil. Em algumas cidades, o uso desta barreira está sendo exigida. Só para o Acre já vendemos 177 unidades”, conta. O tapete funciona como uma barreira química para bactérias, vírus e outros microrganismos e pode se tornar um aliado para shoppings, restaurantes, comércios e outros estabelecimentos que anunciam reabertura e precisam se adaptar a pandemia.
Para a gestora de projeto do Sebrae RS na região Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Kelly Valadares, chama atenção o caso da Casa dos Capachos porque o posicionamento de seus diretores é empreendedor. “Percebemos entre os grupos em que eles estão inseridos, bem como suas reações nas consultorias e eventos, que valorizam o conhecimento, tentando sempre aplicar na prática”, avalia. Por outro lado, diz Kelly, eles possuem uma motivação contagiante. “A Rochele é muito ativa e incentivadora de outras empresas”, relata.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.