Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI CREDITO CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresária de Pelotas inaugura restaurante durante pandemia

Com suporte do Sebrae RS, empreendedora da Dona Xica Doces de Pelotas identificou oportunidade e tirou o sonho do papel

atualizado em: 04/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

Na contramão da crise econômica, a idealizadora da Dona Xica Doces de Pelotas estruturou um novo negócio e inaugurou um ponto físico mesmo diante das incertezas causadas pela pandemia de Covid-19. Simone Maciel equilibrava sua empresa há 12 anos com feiras presenciais e eventos e aproveitou a oportunidade de inaugurar um empreendimento gastronômico mesmo com as dificuldades inéditas do setor. “Foi a hora certa. Estávamos com o planejamento montado há algum tempo e aproveitamos a oportunidade”, conta.

 

O espaço funciona em Pelotas, na Av. Duque de Caxias, 182, e tem a proposta de combinar restaurante, cafeteria e confeitaria em um único ambiente. “Trabalhávamos principalmente na época da Fenadoce, Fearg e Expointer. Eu e meu marido sempre tivemos uma atividade paralela e a ideia era expandir a Dona Xica no ano passado, mas foi neste ano que um familiar resolveu vender seu restaurante e eu investi”, conta Simone. Mesmo com a pandemia, a empresária está otimista e já consegue ver sinais de que o negócio será bem-sucedido.

 

A divulgação do novo empreendimento e a atração dos clientes são feitas pelas redes sociais e em pouco tempo já está fazendo efeito. “Estamos trabalhando com delivery no almoço e com acesso ao público nos horários permitidos. O movimento está dentro do esperado para este período atípico”, explica a empresária. Agora, a ideia é realizar campanhas de marketing para movimentar o Dia das Mães, com almoço no local e doces presenteáveis. “As consultorias do Sebrae nesta área de marketing nos auxiliaram muito. Trabalhamos há anos com esta parceria e o Sebrae sempre nos amparou em todos os momentos”, lembra. 

 

A Dona Xica Doces de Pelotas participa há dois anos do Projeto Conexão Pelotas, promovido pelo Sebrae RS. A iniciativa atende 40 negócios do setor de turismo da região com capacitações que vão desde a gestão financeira até o marketing digital. Para Jussara Cruz Argoud, gestora de projetos do Sebrae RS, Simone é um exemplo como empreendedora. “Quando falamos sobre empreendedorismo, falamos sobre enfrentar desafios e aproveitar oportunidades. A Dona Xica não se acomodou durante um período difícil e agora está vendo o resultado de todas as suas consultorias”, diz.

 

Você pode conhecer mais da Dona Xica através do Facebook https://www.facebook.com/DonaXicaDoces/ e Instagram https://www.instagram.com/donaxicadocesdepelotas/. A tele-entrega pode ser solicitada pelo número 53 984127660.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Maio de 2021

Compradores de grande porte estarão na Rodada de Negócios dos setores calçadista e têxtil

SAIBA MAIS

 

07 de Maio de 2021

Desafios da aprendizagem são tema da Live CER com Você, Professor! no dia 10

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: