Mais buscados: mEI Credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Alemanha – Até o dia 19 de novembro, 23 empresários gaúchos da área da saúde participam de atividades e encontros de negócio na Feira Médica, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Desse total, oito são apoiados pelo SEBRAE RS em parceria com o Cluster de Tecnologia para a Saúde RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Os empreendedores participaram, até o momento, de extensa agenda de visitação e reuniões com possíveis empresas parceiras.
A técnica da gerência de Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE RS Ana Paula Rezende comenta que “o evento apresenta um panorama sobre inovação, desenvolvimento de tecnologia e discussão técnica para a atividade diária do setor da Saúde. É uma plataforma em nível mundial com a finalidade de divulgar e oportunizar novos negócios às pequenas empresas”, disse. Além disso, conforme Ana Paula, os encontros e exposição de produtos e serviços resulta em um cadastro maior de potenciais clientes. “Eles estão trabalhando o marketing de relacionamento com empresas estrangeiras, que é um passo importante”, ressalta a técnica. Integram a comitiva representantes de universidades e empreendimentos de pequeno e médio porte.
Nos primeiros dias da Feira Médica o grupo participou de reuniões com empresários israelenses para um possível desenvolvimento de tecnologia e novos produtos. Além disso, foi realizada visitação aos estandes da feira e encontro de negócios com empresas norte-americanas. Um dos empreendimentos participantes é o Portal do Médico, de Lajeado. O negócio, formatado para a compra e venda de artigos médicos, é considerado o maior marketplace para a área da Saúde no Brasil, com apenas dois anos de existência. De acordo com o CEO, Maicon Alves, o endereço eletrônico soma mais de 8 milhões de acessos e 45 mil produtos disponíveis. “Nosso público é formado tanto por profissionais, incluindo redes de hospitais e clínicas, quanto por estudantes, e também o consumidor pessoa física”, disse.
Para ele, a Feira Médica tem possibilitado parcerias com entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), além de reforçar o trabalho de internacionalização dos negócios. “É nossa primeira vez aqui, então toda a experiência tem sido fundamental para termos mais visibilidade. Foram mais de 100 contatos com empresas de 35 países, além da troca de tecnologias. O próximo passo é disponibilizar o portal em até 30 países num período de dois ou três anos”, adianta.
O físico da empresa Martini Science, Julio Martini, também destaca os benefícios da missão empresarial. “Esses encontros de negócios possibilitam entrarmos em contato com as novidades e também desenvolver novos produtos por meio de parcerias. Vamos, com isso, potencializar nosso aspecto tecnológico”, disse. O empreendimento é especializado na produção de próteses e equipamentos voltados para a fisioterapia de membros superiores.
Empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS:
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.