Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários comemoram resultados de missão à Feira Medica 2017

Visitação e reuniões de negócio marcaram a agenda de atividades

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Alemanha – Até o dia 19 de novembro, 23 empresários gaúchos da área da saúde participam de atividades e encontros de negócio na Feira Médica, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Desse total, oito são apoiados pelo SEBRAE RS em parceria com o Cluster de Tecnologia para a Saúde RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Os empreendedores participaram, até o momento, de extensa agenda de visitação e reuniões com possíveis empresas parceiras.

Grupo gaúcho na Feira Médica, na Alemanha (Foto: SEBRAE/RS)

A técnica da gerência de Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE RS Ana Paula Rezende comenta que “o evento apresenta um panorama sobre inovação, desenvolvimento de tecnologia e discussão técnica para a atividade diária do setor da Saúde. É uma plataforma em nível mundial com a finalidade de divulgar e oportunizar novos negócios às pequenas empresas”, disse. Além disso, conforme Ana Paula, os encontros e exposição de produtos e serviços resulta em um cadastro maior de potenciais clientes. “Eles estão trabalhando o marketing de relacionamento com empresas estrangeiras, que é um passo importante”, ressalta a técnica. Integram a comitiva representantes de universidades e empreendimentos de pequeno e médio porte.

Nos primeiros dias da Feira Médica o grupo participou de reuniões com empresários israelenses para um possível desenvolvimento de tecnologia e novos produtos. Além disso, foi realizada visitação aos estandes da feira e encontro de negócios com empresas norte-americanas. Um dos empreendimentos participantes é o Portal do Médico, de Lajeado. O negócio, formatado para a compra e venda de artigos médicos, é considerado o maior marketplace para a área da Saúde no Brasil, com apenas dois anos de existência. De acordo com o CEO, Maicon Alves, o endereço eletrônico soma mais de 8 milhões de acessos e 45 mil produtos disponíveis. “Nosso público é formado tanto por profissionais, incluindo redes de hospitais e clínicas, quanto por estudantes, e também o consumidor pessoa física”, disse.

Para ele, a Feira Médica tem possibilitado parcerias com entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), além de reforçar o trabalho de internacionalização dos negócios. “É nossa primeira vez aqui, então toda a experiência tem sido fundamental para termos mais visibilidade. Foram mais de 100 contatos com empresas de 35 países, além da troca de tecnologias. O próximo passo é disponibilizar o portal em até 30 países num período de dois ou três anos”, adianta.

O físico da empresa Martini Science, Julio Martini, também destaca os benefícios da missão empresarial. “Esses encontros de negócios possibilitam entrarmos em contato com as novidades e também desenvolver novos produtos por meio de parcerias. Vamos, com isso, potencializar nosso aspecto tecnológico”, disse. O empreendimento é especializado na produção de próteses e equipamentos voltados para a fisioterapia de membros superiores.

Empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS:

  • Contronic Sistemas Automáticos Ltda – Pelotas
  • I9Access Tecnologia Ltda. – Porto Alegre
  • Inovapart Participações Eireli ­ ME – Porto Alegre
  • Kieling e Dittrich – Sarandi
  • Kodex Logística Ltda – Sarandi
  • Martini Science Ind e Com em Radioproteção Ltda – Viamão
  • Portal do Médico Serviços de Internet Ltda – Lajeado
  • Webmed Serviços de Publicidade Ltda – ME – Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

Um negócio chamado saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: