Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas apostam na solidariedade para enfrentar crise causada pelo Coronavírus

Além da doação de alimentos para a comunidade, Camaleoa Indústria Têxtil, de Novo Hamburgo, produziu e vendeu máscaras de proteção reutilizáveis a preço de custo

atualizado em: 26/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em um momento de crise, a principal dica para os empreendedores é se manter ativo. Para isso, muitas vezes é preciso se reinventar e encontrar soluções para continuar no mercado. Foi o que fez a Camaleoa Indústria Têxtil, de Novo Hamburgo, que produz componentes para fábricas de roupas e calçados.

Empresas apostam na solidariedade para enfrentar crise causada pelo Coronavírus

Camaleoa Indústria Têxtil permanece ativa e próxima da comunidade (Foto: arquivo pessoal)

“Na primeira semana de quarentena fizemos a doação de tecidos para a confecção de jalecos para postos de saúde. Em seguida, desenvolvemos máscaras de proteção reutilizáveis e vendemos a preço de custo. Como essa era a nova economia do mercado, tivemos que nos profissionalizar nisso. Dessa maneira, mantivemos a nossa linha de produção”, explicou Fernando Lermen, diretor.

Para a empresa continuar ativa e próxima da comunidade, eles também apostaram na solidariedade. “Arrecadamos alimentos entre conhecidos e colaboradores e doamos para as pessoas que estavam precisando”, contou.

O Sebrae RS está trabalhando conjuntamente com os empresários na análise e busca das melhores soluções possíveis para o enfrentamento deste momento de crise. “Em períodos como este é necessário se reinventar e pensar fora da caixa. Os empreendedores têm isso na veia, mas a crise obriga que eles coloquem essas ideias em prática o quanto antes”, declarou Carolina Rostirolla, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.

Para Carolina, é preciso analisar de que forma a empresa pode atravessar este momento com o menor impacto possível. “É essencial ter criatividade. O momento é delicado. Se todos trabalharmos conjuntamente na busca por soluções, certamente, teremos melhores condições de vencer os obstáculos postos pela crise”, ressaltou.

Projeto do Sebrae RS contribui para doação de máscaras
Com as grandes fábricas paradas em função da crise do Coronavírus, pequenas empresas do Vale do Sinos usaram a mão de obra para produzir máscaras que foram doadas para municípios da região.

“A Arezzo&Co patrocinou todo o material, mas no lugar da produção de calçados que aconteceria normalmente, as unidades de fornecimento passaram a produzir máscaras”, explicou Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae RS.

Para ele, o Projeto Multiâncoras da Moda fortalece os elos frágeis da cadeia produtiva de calçados. “O Sebrae RS possibilita que as pequenas empresas tenham ferramentas que contribuam para o processo produtivo e com a gestão do negócio”, declarou.

Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial dia 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraeaoseulado.com.br o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2020

Como se reinventar diante da crise do novo coronavírus

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2020

Palestra online tira dúvidas sobre o PRONAMPE

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 17:20

Pronampe: Sebrae RS prepara atividades com orientações para ajudar empreendedores na tomada de crédito

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 15:25

Sebrae RS debate reinvenção dos pequenos negócios no Tá na Mesa, da Federasul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: