Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Sei crédito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresas de turismo da Serra contam com financiamento especial e consultoria

O Programa Avança Turismo é resultado da parceria entre BRDE, RS Garanti, Sicredi Pioneira e Sebrae RS

atualizado em: 29/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, o turismo vai aos poucos retomando suas atividades seguindo todos os protocolos sanitários. Para colaborar na recuperação do setor, diversas iniciativas têm sido adotadas a fim de movimentar as comunidades locais e impulsionar principalmente as micro e pequenas empresas, que geram emprego e renda para as suas cidades. Uma das ações mais recentes é o Programa Avança Turismo, resultado da parceria entre BRDE, RS Garanti, Sicredi Pioneira e Sebrae RS, que contempla financiamento para capital de giro em condições especiais e consultoria do Sebrae RS.

 

O programa é voltado para micro e pequenas empresas do segmento de turismo (restaurantes, hotéis, agências de viagem, entre outros) dos seguintes municípios: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Presidente Lucena, Portão, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo, São Francisco de Paula e Vale Real.

 

A linha especial de financiamento é baseada no Fungetur – Fundo Geral do Turismo, do governo federal – mas com a vantagem de o tomador do recurso ter à disposição consultorias de acompanhamento do Sebrae RS e garantia de parte do financiamento pela RS Garanti. Na ocasião do lançamento do Avança Turismo, a Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae RS, Amanda Paim, destacou que o objetivo é apoiar as empresas para a tomada de decisões e auxiliar na busca de crédito consciente. São mais de 38 temas de consultoria para serem escolhidos pelos empreendedores após a concessão do crédito e sem custos.

 

O primeiro passo para participar do programa e se candidatar à linha especial para capital de giro é estar cadastrado no www.cadastur.turismo.gov.br. É oferecido um prazo de até 60 meses para pagamento e 12 meses de carência. Os valores máximos a serem concedidos são os seguintes: Microempresa – R$ 120 mil e Empresa de Pequeno Porte – R$ 200 mil.

 

Mais informações em www.sicredipioneira.com.br/avancaturismo

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: