Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas participam da APAS Show 2018

Alimentos e bebidas premium de 16 marcas do Estado irão expor seus produtos, de 7 a 10 de maio, no maior evento mundial do setor supermercadista, em São Paulo

27/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Entre os dias 7 e 10 de maio ocorre em São Paulo (SP) a APAS Show 2018, considerado o maior evento mundial do setor supermercadista. Para divulgar os produtos do Rio Grande do Sul, o Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, irá participar da feira com um estande coletivo. O evento será realizado nos pavilhões do Expo Center Norte. Os expositores gaúchos estarão no pavilhão Azul, Rua A, Estande 160.

Evento reúne milhares de pessoas do setor supermercadista (Foto: Banco de Imagens)

Para integrar a ação, foram selecionados 16 empreendimentos dos projetos do Sebrae RS de Alimentos Premium, Alimentos Orgânicos e Bebidas. De acordo com o gestor de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS Junior Utzig o estante terá 96 m² e será distribuído de forma que todos tenham boa visibilidade para seus produtos.

“Essa é uma oportunidade única para estar em um grande evento e os empresários estão bem capacitados para fazer bons negócios lá”, assinala. Um dos pré-requisitos para se inscrever no edital de seleção para o estande foi, justamente, ser integrante há mais de um ano de algum dos projetos do Sebrae RS. “Assim, os empreendedores passaram por diversas capacitações e puderam ter alguma experiência, mesmo que teórica, antes de entrar na feira com competidores de grande porte como é a APAS”, destaca Utzig.

Vinagre de caldo de cana

O gestor comenta que a maior parte dos empresários gaúchos irá pela primeira vez a um encontro como a APAS Show, em São Paulo. Esse é o caso da Flach Alimentos Naturais, agroindústria de Bom Princípio. A pequena empresa produz vinagre de caldo de cana e vai utilizar a oportunidade para apresentar o material para compradores de diversas partes do Brasil. “Foram mais de cinco anos de pesquisa antes de lançarmos o produto. Agora, será a hora de mostrar diretamente a todos as qualidades do vinagre de caldo de cana e seus benefícios”, comenta o engenheiro químico da empresa, Michel Flach.

O empreendedor ressalta ainda que, sem o apoio e a consultoria do Sebrae RS, a Flach Alimentos teria muito mais trabalho para se estabelecer em um mercado competitivo, como o da alimentação. “Assim que estruturamos a empresa procuramos o Sebrae e logo fomos orientados a participar do Projeto de Alimentos Premium. São várias reuniões, consultorias e rodadas de negócios que nos deixam seguros na hora de encarar uma feira do porte da APAS Show”, afirma o engenheiro.

Vale destacar que, este ano, serão mais de 700 expositores nacionais e internacionais que vão apresentar seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na feira, que ocuparão os 35 mil metros quadrados da exposição.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: