Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito Sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

ENAPecan 2025 terá painel do Sebrae RS sobre inserção da noz-pecã em roteiros gastronômicos e turismo de experiências

atualizado em: 05/11/25

Da Redação

COMPARTILHE

O II Encontro Nacional da Pecanicultura (ENAPecan 2025) acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Campus da Ulbra em Cachoeira do Sul, reunindo produtores, pesquisadores e empresas para debater mercado, produção e inovação na cadeia da noz-pecã. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) com apoio da Embrapa, do Sebrae RS e demais entidades, consolidando o evento como referência técnica e de negócios para o setor no país.  

Na manhã do dia 6, das 8h40 às 10h30, o Sebrae RS conduz o painel “A inserção da noz-pecã em roteiros gastronômicos e turismo de experiências”, com mediação de André Bordignon, abordando estratégias para agregar valor ao produto por meio do turismo e da gastronomia. A programação do ENAPecan 2025 contempla painéis sobre organização do setor e mercado, produtividade, nutrição e manejo de pomares, além de sanidade e novas tecnologias, com espaços para networking e negócios. No segundo dia, o foco recai sobre gestão, comercialização, inovações e visita técnica a pomar de referência, fortalecendo a troca de experiências entre todos os elos da cadeia.  

Serviço  

  • Evento: II Encontro Nacional da Pecanicultura (ENAPecan 2025)  
  • Data: 6 e 7 de novembro de 2025  
  • Local: Campus da Ulbra, Cachoeira do Sul (RS)  
  • Painel Sebrae RS: “A inserção da noz-pecã em roteiros gastronômicos e turismo de experiências”, com André Bordignon, das 8h40 às 10h30 (06/11)  
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: