Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crédito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Encantado se prepara para inaugurar sua Sala do Empreendedor

Vinculado à prefeitura, espaço que leva informações e soluções aos empresários locais vai abrir as portas no próximo dia 9 de novembro

atualizado em: 17/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

Os empreendedores de Encantado em breve poderão contar com uma nova estrutura e ainda mais apoio para impulsionar seus negócios. O Município se  organiza para inaugurar a sua Sala do Empreendedor, que deve abrir as portas aos empresários locais no próximo dia 9 de novembro, no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti. “Nosso objetivo é proporcionar ao empreendedor um suporte técnico diferenciado, demonstrando nossa preocupação em fomentar novos negócios e apoiar as estruturas empresariais já existentes”, destaca Eder Boaro, Gestor de Desenvolvimento Econômico.  

Segundo ele, foi por meio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que o Município compreendeu a importância de oferecer esse serviço para impulsionar ainda mais a economia local. A Sala terá atendimento realizado pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Entre outras facilidades, serão oferecidas: orientação para registro de MEIs, informação para emissão de notas fiscais, encaminhamento de viabilidade de MEIs, emissão de certidões negativas e toda uma estrutura para recepção, suporte e conforto durante o atendimento aos empreendedores.   

Boaro ressalta que Encantado já se destaca no cenário estadual pela diversificação de sua economia e a Sala do Empreendedor vai contribuir para acelerar ainda mais o ambiente empreendedor da região. “Temos uma relevância no setor gastronômico, com ênfase nas agroindústrias de proteína animal e sorvetes, além de sermos polo de cosméticos, reconhecido por lei estadual. Ainda nos diferenciamos pela prestação de serviços, bastante abrangente, assim como por nosso diversificado comércio, que atrai consumidores também de outros municípios”, explica. 

O Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Alexandre Schmitt, lembra que o município de Encantado, dentro do âmbito do projeto Cidade Empreendedora, ainda está realizando o mapeamento da estrutura organizacional interna da prefeitura, buscando maior eficiência nos seus processos administrativos e potencialização das suas funções, o que vai refletir no atendimento à comunidade. “Também estamos apoiando os ecossistemas de inovação existentes no município, a partir de uma consultoria para a autonomia e manutenção deste grupo, além da aplicação de diversas ações já previstas pela prefeitura”, completa Schmitt. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: