Mais buscados: mEI CREDITO Sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os três primeiros dias de Couromoda já mostram que o setor calçadista está se recuperando gradativamente e ganhando novo fôlego. Até agora, o estande coletivo Estação Moda RS realizou R$ 5.674.312,00 em vendas e foram comercializados 119.819 peças ou pares de calçados. Mas o grande destaque desta edição está nos negócios concretizados para fora do Rio Grande do Sul. O estande coletivo vendeu itens para todas as regiões do País, além de fechar acordos de exportações para Itália, Equador, Dubai, Argentina, França, Costa Rica, Estados Unidos, Chile, Peru, Uruguai e Bolívia. Para o gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, “a avaliação é positiva porque estamos conseguindo ter bons resultados em vendas concretas”.
A Couromoda, que termina hoje, também mostra que o setor calçadista está mudando e acompanhando a tendência do varejo mundial. O número de visitação nos estandes tem sido menor do que nas edições anteriores. Isso faz com que haja a necessidade de novas formas de vendas, mais efetivas e de novos canais que vão além das feiras. “Percebemos que a feira é muito importante como canal de relacionamento e como forma de geração de negócios, mas a maneira que o lojista compra está mudando. Essa edição nos mostrou a necessidade de as empresas trabalharem o B2B também da forma digital”, avalia Maico Fabiano.
A participação coletiva é resultado de uma parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACINH), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e Sebrae RS e conta com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.
Até o fim do dia, os 28 fabricantes que expõem seus produtos no estande coletivo Estação Moda RS podem aumentar ainda mais o resultado dos negócios e, quem sabe, superar os 207 mil pares de calçados ou artefatos comercializados na edição do ano passado.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Março de 2025Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.