Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Etapas de certificação das Salas do Empreendedor no RS são finalizadas

As Salas receberão o resultado da certificação entre os dias 02 e 09 de dezembro

atualizado em: 25/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

Depois de mais de cinco meses de atividades que envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação, chega ao final a segunda edição do processo de certificação das Salas do Empreendedor no RS. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

 

O processo começou com seis bate-papos online envolvendo 12 Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos das Salas para servir de inspiração às demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação e das 117, 104 foram inscritas. A segunda etapa foi o autodiagnóstico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.

 

Na fase final, uma banca de juízes valida as informações fornecidas e faz a classificação as Salas. Na certificação, são avaliados 24 critérios no total e para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual). Para alcançar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, são exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. Já para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, é exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

 

O gestor estadual das Salas do Empreendedor no Sebrae RS, Marcio Benedusi, informa que com o processo concluído, entre os dias 02 e 09 de dezembro, as Salas certificadas vão receber as visitas de integrantes da área de Políticas Públicas das regionais do Sebrae RS para a entrega dos troféus, respeitando os protocolos de segurança frente à Covid 19, e no dia 10/12/2020 ocorrerá a divulgação da relação completa de todas as Salas certificadas. “Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, ela facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, complementa Benedusi.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2021

São Leopoldo agiliza processos de compras públicas

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: