Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Evento internacional de turismo ganha edição no Brasil

atualizado em: 22/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Realizado há mais de 30 anos na Inglaterra, a WTM trará oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas

Marcelo Araújo

Brasília – Considerado o principal evento de turismo do mundo e com 33 anos de existência, o World Travel Market (WTM) London (Mercado de Viagem do Mundo – Londres, em português), ganha pela primeira vez uma edição fora da capital inglesa. Por conta do grande crescimento do mercado brasileiro e da realização de megaeventos como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016, a cidade de São Paulo recebe a partir desta terça (23/04) a quinta-feira (25/04), no Transamerica Expo Center, a World Travel Market Latin America.

Apoiada pelo Sebrae, a conferência WTM tem enfoque nas oportunidades de negócios para a América Latina nos próximos anos. A programação conta com palestras e um total de mil expositores. São esperados cerca de sete mil visitantes. O evento apresentará diversos assuntos de interesse das empresas de micro e pequeno porte, como os grandes eventos esportivos, o cenário atual do mercado de turismo, desenvolvimento sustentável e redes sociais.

Durante os três dias de evento, o visitante pode conferir o estande do Sebrae 2014. O programa ajuda os donos dos pequenos negócios a aproveitarem as oportunidades geradas pela Copa Mundo. Os empresários que aderirem ao programa vão realizar o diagnóstico da Matriz de Competitividade, ferramenta que avalia a gestão do empreendimento. Além disso, vão conhecer a Central de Oportunidades, sistema na internet que aproxima vendedores e compradores de produtos e serviços avaliados pelo Sebrae. No estande, estará à disposição do público um jogo eletrônico que mostrará as oportunidades do mundial de forma lúdica.

Está prevista também a palestra Sustentabilidade e os Pequenos Negócios, que será proferida pela gerente-adjunta de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Gláucia Zoldan, especialista no tema, engenheira civil e ambiental. Na ocasião, ela vai falar sobre os eixos prioritários da sustentabilidade para os pequenos negócios e como o Sebrae aborda o tema com seu público. A palestra acontecerá na quarta-feira (24), às 14h30, na sala 13.

Um dos pontos fortes do encontro ocorrerá com a aproximação entre empreendedores da área, do Brasil e do exterior, para troca de ideias, experiências e contatos comerciais. Entre o público, estão operadores de turismo, donos de agências de viagens, representantes do setor hoteleiro, fornecedores de tecnologias, companhias aéreas e empresas organizadoras de eventos.

 

Eventos paralelos

Participam do WTM aproximadamente 250 compradores convidados, os chamados Hosted Buyers. De várias partes do mundo, eles estão interessados em destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros e latino-americanos. Em paralelo à feira, haverá o 39º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo). A Caravana Braztoa, já tradicional nos eventos turísticos, terá cerca de 1,2 mil agentes de viagens de todo o país. A programação reunirá ainda o Fórum de Turismo Corporativo, o Fórum de Turismo da Organização Mundial do Turismo (UNWTO), o Seminário sobre Mídias Sociais e o seminário World Responsible Tourism (Turismo de Responsabilidade Mundial).

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2025

Salas do Empreendedor da Região Noroeste superam 33 mil atendimentos no 1º semestre de 2025

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2025

Sebrae RS lança programa para impulsionar vendas de startups no estado

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: