Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Evento no Centro de Porto Alegre abre oficialmente a Semana do Empreendedor Individual

02/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Solenidade contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/NA, do superintendente do Sebrae/RS e do Secretário da SMIC

Da Redação
Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos - 2º à direita

Porto Alegre – A 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual foi aberta oficialmente no Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira, dia 02, durante evento no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. No local está instalada tenda para atendimento a profissionais que trabalham por conta própria e que desejam melhorar a gestão dos seus negócios ou formalizar-se como Empreendedor Individual (EI). A solenidade contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, do superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Omar Ferri Júnior.

Ao abrir o evento, o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, destacou a importância da figura do EI. “São profissionais que exercem atividades de extrema importância para a sociedade e que, formalizados, ajudam a fomentar a economia do Estado e do País”, analisou Hainzenreder. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, lembrou que a formalização possibilita aos profissionais que trabalham por conta própria acesso a benefícios importantes, como auxílio maternidade, auxílio doença, entre outros. “Tendo CNPJ, o empresário pode vender para o Estado e emitir nota fiscal, fazendo parte da sociedade de forma digna e competitiva”, afirmou.

O titular da SMIC, Omar Ferri Júnior, destacou que a Semana do Empreendedor Individual é mais uma parceria bem-sucedida entre a prefeitura da Capital e o Sebrae/RS. “Ações como a Semana do Empreendedor Individual e a Linha da Pequena Empresa fazem com que os empresários porto-alegrenses tenham acesso a ferramentas de gestão e qualificação importantes para o seu negócio e para o município”, destacou.

A 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual ocorre até 7 de julho e tem como foco principal oferecer capacitações aos EIs já formalizados. Além de Porto Alegre, há tendas de atendimento em Caxias do Sul (Praça Dante Alighieri) e Novo Hamburgo (Praça do Imigrante). As demais Regionais e Unidades da entidade realizam as oficinas e os atendimentos em suas próprias dependências. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

Endereço das tendas de atendimento:

– Porto Alegre (2 a 6 de julho): Largo Glênio Peres (9h às 18h)

– Caxias do Sul (2 a 7* de julho): Praça Dante Alighieri

*No sábado, os atendimentos ocorrem até as 12h
Novo Hamburgo (2 a 6 de julho): Praça do Imigrante (9h às 18h)

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: