Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Evento reconhece Salas do Empreendedor de 133 municípios do RS

Cerimônia de entrega de certificações ocorre no próximo dia 12/12, em Porto Alegre

atualizado em: 12/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promovem no próximo dia 12/12, em Porto Alegre, o Evento da 5ª Edição da Certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul.

Este ano, a distinção que reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais irá premiar 133 municípios gaúchos – 14 a mais que em 2022. Entre as salas certificadas, 40 alcançaram o Selo Diamante, 44 o Selo Ouro, 5 o Selo Prata e 44 o Selo Bronze. A cerimônia será realizada na sede da Fecomércio RS (Rua Fecomércio 101), em Porto Alegre, a partir das 14h. Na parte da manhã, será realizado no mesmo local, o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, a partir das 9h.

Voltadas para o atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e dos Microempreendedores Individuais (MEIs), as Salas do Empreendedor são ambientes das Prefeituras municipais que, com apoio do Sebrae, em sua essência, buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam. Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.

O processo de certificação leva em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados. Desde o ano passado, alguns novos quesitos foram incluídos, tais como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para o melhor atendimento pelas Salas. Atualmente o RS possui 222 Salas do Empreendedor. Ao todo, 159 municípios se inscreveram para participar da certificação nesta temporada.

“Este momento de reconhecimento e valorização das Salas do Empreendedor é fundamental para destacar o comprometimento dos municípios gaúchos em impulsionar o desenvolvimento local. A certificação não apenas atesta a excelência no serviço prestado aos empreendedores, mas também reforça a importância desses espaços como agentes catalisadores do crescimento econômico e social nas comunidades”, explica a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago Medeiros.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: