
Mais buscados: Mei crédito sei Boas Praticas consultoria

Da Redação
Caxias do Sul/RS – O Encontro de Resultados Hannover Messe 2018, que ocorreu no Espaço Sebrae da Mercopar nesta quarta-feira, 03, foi um momento para a troca de experiências, depois que 12 pequenos empresários foram à feira alemã, considerada a maior do mundo, entre os dias 23 a 27 de abril deste ano. A missão a Hannover, organizada pelo Sebrae RS e Fiergs, levou 88 participantes de todo o Brasil à Alemanha.

Aprendizado em Hannover foi compartilhado durante a Mercopar, como foi o caso do diretor da DLR, Rodrigo Dalongaro (Foto: Eduardo Rocha)
De acordo com o coordenador estadual de Projetos da Indústria, Fabiano Dallacorte, a missão acontece há mais de 10 anos. “Fornecemos suporte aos empresários na busca de informações. Lá os profissionais identificam ferramentas que podem ser implantadas na sua indústria. É um choque de realidade, mas isso serve como catalizador para as mudanças. Lá recebem muito conhecimento e aqui o Sebrae auxilia na implantação das ferramentas”, explica Dallacorte.
Para o diretor da DLR Automação, Rodrigo Dalongaro, a Hannover Messe surpreende pela sua estrutura, com expositores de todos os continentes. “Fui pela primeira vez este ano para buscar opções de soluções para os clientes. Chegando aqui diversificamos os nossos serviços. Muitas vezes temos que olhar e resolver problemas de processos já existentes para depois implementar novas ferramentas”, diz Dalongaro, ressaltando que a troca de informações entre as empresas foi proveitosa.
A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS, com apoio institucional da Fiergs, ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.