Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

FBV apresenta inspirações para pequenos negócios

Feira Brasileira do Varejo ocorre de 28 a 30 de maio e conta com o apoio e a participação do Sebrae RS em várias atividades

23/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Programação obrigatória para os empreendimentos do setor, a 6ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) também é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas buscarem boas ideias, soluções e negócios. O encontro ocorre entre 28 e 30 de maio, das 9h às 20h, no Centro de Eventos da Fiergs. A realização é do Sindilojas, com apoio do Sebrae RS. A visitação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site do evento.

FBV apresenta inspirações para pequenos negócios

Fabiano Zortea será um dos palestrantes da FBV 2018 (Foto: Divulgação)

A Feira Brasileira do Varejo promove uma imersão nas tendências e referências do setor do Brasil e do mundo. O congresso programado durante o evento, trará grandes nomes como João Appolinário, fundador e proprietário da Polishop; o estilista Ronaldo Fraga; Caito Maia, fundador da Chilli Beans; e José Galló, diretor-presidente da Renner. O coordenador estadual de projetos de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, também integra essa programação, com uma palestra sobre “O Novo Varejo: Inovações na Prática”, que será realizada na quarta-feira, 30 de maio, a partir das 16h10, no Auditório Sicredi.

O Sebrae RS vai estar presente ainda no Varejo Experience. Fabiano Zortéa e Túlio Pinheiro, coordenador de franquias e redes de cooperação do Sebrae RS, acompanharão um grupo de 30 representantes de micro e pequenas empresas a locais que são referência no Estado. “Serão seis visitas com o objetivo de conhecer a operação e a estrutura desses negócios que são benchmarking em seus segmentos de atuação”, informa Santos. No roteiro do dia 28 de maio estão as empresas Pier X, Enzo Milano, Paquetá, Bendita Horta, Urban Farmcy e Gaúcha Sports Bar. Outra atração ocorre simultaneamente à FBV: o RS Moda, com o objetivo de promover o encontro entre a indústria gaúcha e o varejo de moda para estimular a geração de negócios no Estado.

Na edição do ano passado, a FBV reuniu aproximadamente 7 mil pessoas em três dias de evento, de 12 a 14 de julho. Foram realizadas mais de 20 horas de debates no Congresso Brasileiro de Varejo, com 61 palestrantes de referência no País e no mundo. Ao todo, mais de 50 expositores mostraram soluções para o ponto de venda e de inovações tecnológicas. Também foram prospectados cerca 1.300 negócios entre lojistas e fornecedores.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: