Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ferramenta inédita do Sebrae/RS reúne informações municipais

03/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ambiente Digital dos Pequenos Negócios está disponível no site da instituição

Da Redação

www.sebrae-rs.com.br/ambientedigital (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – O Sebrae/RS disponibiliza em seu site uma ferramenta inédita que reúne os principais dados e estatísticas oficiais sobre os pequenos negócios gaúchos, denominada Ambiente Digital dos Pequenos Negócios. Encontrada no endereço www.sebrae-rs.com.br/ambientedigital, ela reúne informações de órgãos como a Receita Federal, IBGE, Ministério do Planejamento e do Trabalho e Emprego, entre outros.

Os dados do Rio Grande do Sul disponíveis para análise são: número de empresas e empregados por porte e setor; PIB por setor, população por gênero e faixa etária; municípios com a Lei Geral implementada, estabelecimentos agropecuários, IDESE e IDH. As informações estão disponíveis de forma integrada com o Google Maps e podem ser facilmente acessadas via aparelhos móveis, como tablets e smartphones. O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso de empreendedores, empresários, estudantes, prefeitos, legisladores e entidades empresariais às informações sobre onde estão inseridos os negócios nos municípios, nos Coredes e nas regionais Sebrae/RS.

De acordo com o gerente de Planejamento e Orçamento do Sebrae/RS, André Campos, a ferramenta é uma evolução das publicações de 2009 e 2010, que também reuniam dados e estatísticas oficiais sobre os pequenos negócios, agregando a consulta georreferenciada. “No site, os dados estarão sempre atualizados e à disposição de quem precisar acessar e quando precisar acessar”, analisa Campos.

Na avaliação do presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ao organizar as informações de outros órgãos em uma única ferramenta, a entidade está auxiliando o trabalho de planejamento dos gestores municipais. “Ao entregar dados atualizados do Rio Grande do Sul, o Sebrae/RS possibilita uma visão da situação do nosso Estado e dos municípios que pode servir como ponto de partida para ações que promovam o crescimento local”, afirma Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: