Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ferramentas online para o agronegócio

Sebrae RS disponibiliza atividades para o produtor que deseja aperfeiçoar a gestão de sua propriedade

15/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Para auxiliar o produtor rural a organizar a gestão da sua propriedade e estimular novos negócios, o Sebrae RS oferece uma série de capacitações online gratuitas. São cinco opções, entre cursos, vídeos e webseries, divididas em tópicos fundamentais para o bom desenvolvimento das atividades do campo. Para acessar os conteúdos, basta entrar no site da organização, clicar em cursos e eventos, fazer um cadastro e escolher a área específica.

Sebrae/RS oferece opções de capacitação online para produtores rurais (Foto: Banco de Imagens)

Conforme a técnica do Sebrae/RS Miriam Menezes da Silva, as ferramentas online direcionadas para o produtor rural são benéficas “porque eles (os produtores) são extremamente ocupados, e muitas vezes trabalham sozinhos. O maior ganho é receber conhecimento e informações de forma rápida prática”, explica. Ainda, segundo Miriam, realizar cursos a distância proporciona que o usuário escolha qual o melhor horário e dedique alguns minutos do dia para se capacitar.

Os interessados poderão realizar o curso “Avaliação da Gestão da Propriedade Rural”, que tem como objetivo proporcionar mais conhecimento sobre o uso de ferramentas de controles financeiros, que aplicadas de forma continua, conduzem para melhoria da gestão. Outra opção disponível é a atividade “Boas Práticas Como Diferencial Na Gestão Das Propriedades Rurais”, que permite ao produtor refletir sobre a importância de implantar um sistema de gestão utilizando ferramentas adequadas para administrar o negócio com foco em resultados.

Com uma proposta diferente, a webserie “Novo Agronegócio”, composta por 50 vídeos, traz uma abordagem simples e objetiva com informações importantes para aqueles produtores que atuam em diversos sistemas de produção, ou ainda para quem deseja de investir em uma nova atividade. As séries estão divididas da seguinte forma: ambiente de produção, mercado, infraestrutura, recursos humanos e recursos financeiros. Ainda no suporte vídeos, outras duas atividades estão disponíveis: “Gestão Sustentável Da Propriedade Rural”, em que o objetivo é promover a reflexão sobre a importância de aspectos como sustentabilidade, preservação do meio ambiente e seu impacto no mercado com atenção nos pilares econômico social e ambiental; e “De Pai Para Filho: a continuidade dos negócios no campo”, um tema cada vez mais discutido, que pretende sensibilizar os participantes sobre a perenidade dos negócios familiares rurais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: